Avançam as obras de contorno em Juscimeira

Avançam as obras de contorno em Juscimeira

O contorno rodoviário da BR-163/364 na região de Juscimeira deve ser concluído até o final do ano. A informação é do senador Wellington Fagundes (PL-MT), que esteve visitando o trecho neste final de semana.

Segundo ele, três contornos devem ser construídos entre Rondonópolis e Jaciara, onde 40 km da rodovia já estão duplicados: um dos contornos será em São Pedro da Cipa e dois em Juscimeira (na área urbana e no distrito de Santa Elvira).

O contorno de Juscimeira tem extensão total de 7 km e o de Santa Elvira, 1,8 km.

As obras da etapa relativa ao contorno de Santa Elvira estão em fase de conclusão, com previsão para serem concluídas em agosto de 2019. Já os serviços previstos para o contorno de Juscimeira recomeçaram nesta semana passada, com frentes de terraplanagem e drenagem tanto na via Sul (em direção a Rondonópolis) como na pista Norte.

A previsão é de que os contornos sejam concluídos ainda neste semestre. “O objetivo principal é separar o tráfego doméstico de veículos (do perímetro urbano) do fluxo de longa distância”, diz o senador.

As intervenções no trecho entre Jaciara e Rondonópolis integram o empreendimento mais amplo de duplicação da BR-163/364 e estão orçados em R$ 370 milhões de investimento.