Avaí vence o Campeonato Catarinense nos pênaltis

Avaí vence o Campeonato Catarinense nos pênaltis
Frederico Tadeu/Avaí FC

Avaí vence o Campeonato Catarinense nos pênaltis

O Leão rugiu mais alto na Ressacada. Na final do Campeonato Catarinense, neste domingo, o título ficou com o Avaí. No tempo normal, os donos da casa empataram por 1 a 1 com a Chapecoense. Mas os donos da casa levaram a melhor nos pênaltis e fizeram a festa em Florianópolis. Este foi o 17º título do Avaí no Campeonato Catarinense.

A partida começou equilibrada, e foram os visitantes que saíram na frente. Com um chutaço de fora da área, Régis abriu o placar e colocou a Chape na frente aos 42 do primeiro tempo. Com o resultado, o Verdão do Oeste levaria o título para casa.

Mas o Leão não desistiu em momento algum. Aos 30 minutos do segundo tempo, Alex Silva subiu sozinho dentro da área para estufar a rede e deixar tudo igual. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.

Com uma bela do goleiro Vladimir, o Avaí venceu a disputa por 4 a 2 e levou o título. O detalhe ficou para a última penalidade cobrada pela Chape. Bruno Pacheco bateu forte, a bola bateu no travessão, no chão e subiu, para delírio da torcida avaiana. A arbitragem, então, acionou o VAR (árbitro de vídeo) para confirmar se a bola não havia entrado. Com a marcação apoiada pelo VAR, o Avaí pôde dar a volta olímpica na Ressacada.

+ Acessados

Veja Também