Aulas nas escolas municipais começam nesta quarta-feira (12)

Foto: Assessoria



Cerca de 22 mil alunos devem entrar nas salas de aula das escolas do município nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, primeiro dia de aula do ano letivo 2020.

A Secretaria Municipal de Educação preparou e fez adequações nas unidades para receber da melhor forma os novos alunos, enquanto que o corpo técnico participou da Semana Pedagógica iniciando as atividades escolares.

Com o início das aulas a rotina dos estudantes volta a ser focada nos estudos e no comprometimento com as atividades dentro das salas e também em casa. Desde o período matutino, 64 unidades escolas do município vão abrir os portões para receber os alunos, pais e responsáveis no primeiro dia letivo deste ano.

O carinho que cada equipe de coordenação escolar fez preparando a unidade para receber os alunos, até com decoração temática, é notório.

Além disso, as escolas passaram por diversas manutenções, como limpeza dos aparelhos de ar condicionado, poda das árvores, corte do gramado e dedetização, cuidados que também influenciam para um ambiente propício para o ensino aprendizagem.

Para as equipes de professores, coordenadores e direção das escolas as atividades já começaram desde o início deste mês.

A secretária de Educação do município, Carmem Garcia Monteiro comentou que, como de praxe, os profissionais participaram da Semana Pedagógica onde discutiram assuntos pertinentes às atividades e também se prepararam para receber os alunos.

Nas Escolas Municipais Derci R. Almeida (zona rural), Melchiades Figueiredo Miranda, Alfredo de Castro Araújo e Alcides Pereira dos Santos o início do ano letivo ficou para o dia 27 deste mês devido a finalização de alguns serviços de melhoria que estão sendo feitos na estrutura física das unidades.

Carmem Monteiro ressalta que essa data diferente das demais escolas foi decidida em conjunto com representantes dos pais de alunos e o Conselho Deliberativo de cada unidade.

No caso da Emei Jéssica Adriana Lima Ferreira, que atende desde bebês com seis meses de vida, a previsão é que as aulas comecem na próxima segunda-feira (17).