Aulas na Zona Rural podem ser adiadas devido às condições das estradas

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Aulas na Zona Rural podem ser adiadas devido às condições das estradas

O vereador Denilson Sodré (SD) destacou que há riscos das aulas na zona rural não começarem nos prazos estabelecidos pela secretaria de Educação. O motivo, segundo o vereador, é que as vias rurais estão intransitáveis. “Os ônibus escolares não vão conseguir chegar nas escolas e buscar os alunos”, disse o vereador.

O parlamentar explicou que parte da culpa nesta situação é da secretaria de Agricultura do município que não conseguiu fazer a devida manutenção nas vias na zona rural para garantir o transporte dos estudantes.

Um dos problemas é que o orçamento do munícipio foi aberto oficialmente ontem.

Vereador destaca situação das estradas da Zona Rural

 

Dico ainda informou que já comunicou a secretaria de Educação do município sobre essa situação.

As aulas, à princípio, estão marcadas para começarem no dia 25 de janeiro em toda a rede.

A educação, inclusive, já fez um seletivo para contratação de professores e que no, momento, está em fase de lotação de profissionais para atuarem na área.

Matagal- Os vereadores ainda debateram a situação de praças e terrenos públicos que estão, na maioria, tomados pelo mato.

O vereador Adonias Fernandes (MDB) justificou que um dos motivos para o problema foi o vencimento do contrato entre o município e as empresas terceirizadas e orientou que com a abertura do orçamento, as secretarias devem contratar a Coder, para fazer a limpeza destas áreas.

+ Acessados

Veja Também