Aula de música será ministrada no ‘Projeto Luz do Amanhã’, em Sinop

procon-mt é contra reajuste de tarifa do transporte urbano

Alunos do “Projeto Luz do Amanhã”, do município de Sinop (a 500 km de Cuiabá) viveram uma noite especial nesta quinta-feira (24.08). Além das atividades de cultura, informática e cultivo de hortaliças, os estudantes ganharam 30 instrumentos musicais para compor a “Banda Orquestra Luz do Amanhã”.

Foram adquiridos instrumentos de sopro, percussão, violão, contrabaixo e bateria. Os alunos irão aprender música em aulas ministradas por um policial militar dentro do projeto.

A aquisição só foi possível graças ao apoio da 2º Vara do Trabalho e da Procuradoria do Trabalho no município, que por meio de recursos de ação penal, foi garantida aos estudantes a oportunidade de aprender música.

Somente em Sinop, o projeto social atende 196 crianças de escolas públicas, de 12 a 17 anos. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, na sede do 3º Comando Regional da Polícia Militar, em horário contrário ao do ensino regular.

O comandante do 3º Comando Regional, coronel PM Valter Razera, disse que o projeto implantando em 2015 é transformador na vida das crianças e adolescentes.

“Aqui trabalhamos com meninos e meninas em várias frentes, como por exemplo, aulas de informática, cultivo de hortaliças, civismos e a disciplina. Vemos o resultado diariamente”, destacou.

Já o idealizador do projeto social, capitão PM Manoel Fernandes Dantas, disse que a nova aquisição vai trazer ainda mais opções culturais para os estudantes.

“Muito importante este investimento que recebemos. Estou muito feliz. É muito bom ver o empenho destes estudantes nas tarefas diárias”, enfatizou.

A mãe da Julia Mariana Rodrigues Lima, de 14 anos, que integra o projeto, é só elogios para a filha. “Faço questão de estar aqui. Estou sempre acompanhando e posso dizer que houve uma evolução muito boa. Hoje minha filha é mais obediente e mais responsável”, falou Marta Rodrigues.

Orgulhoso de ver a filha inserida no “Projeto Luz do Amanhã”, Ramão Lopes, 55 anos, disse que garante total apoio na realização das atividades dentro do projeto. “É um trabalho muito bonito. Estou sempre acompanhando minha filha e dando todo o suporte necessário”.

A solenidade de entrega dos instrumentos foi realizada no 3º Comando Regional de Sinop e contou com a presença do secretário Adjunto de Inteligência, Gustavo Garcia, do subchefe do Estado Maior da PM, coronel PM Jonildo Assis, da presidente da Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem do Adolescente (Acoas), Sineia Abreu e demais autoridades municipais.