Audiências Públicas da LDO serão virtuais

Primeira audiência pública para discutir LDO é nesta quinta-feira

A Câmara Municipal de Rondonópolis realizará nos dias 21, 24 e 25 de setembro de 2020, às 14h00 as Audiências Públicas para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021.

Serão feitas virtualmente pela página da Câmara Municipal de Rondonópolis no Facebook, obedecendo às medidas recomendadas para a prevenção e proteção contra o coronavírus, e a população poderá participar ao vivo sugerindo melhorias para o seu bairro, através dos comentários, que serão moderados durante a Audiência Pública.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Adonias Fernandes diz que é por essas audiências, que os moradores podem cobrar melhorias para seus bairros, e que tudo que o futuro prefeito vai fazer em 2021 precisa ser aprovado ainda este ano.



A audiência da LDO atende a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), contida na Constituição Federal. A LDO de 2021 antecede o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), que define as receitas e investimentos para 2021, tanto da Administração Direta – Poder Executivo Municipal e Câmara de Vereadores – como a Administração Indireta – Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Serv Saúde e Impro.