Audiência pública vai discutir demandas do Hospital Regional de Sorriso

Redação PH

Redação PH

ambulâncias compradas com recursos da al serão distribuídas a todos os municípios de mt

Audiência pública vai discutir demandas do Hospital Regional de Sorriso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai realizar, no dia 19 de maio, uma audiência pública para discutir o modelo de gestão e demandas reprimidas do Hospital Regional do Sorriso (HRS). A audiência foi requerida pelos deputados estaduais Mauro Savi (PSB), José Domingos Fraga (PSD), Dr. Leonardo (PSD), Guilherme Maluf (PSDB) e Silvano Amaral (PMDB) e visa a resolutividade no atendimento e satisfação dos usuários. A matéria aguarda aprovação do Plenário.

O evento, de acordo com o requerimento apresentado pelos parlamentares, acontece na Câmara Municipal de Sorriso, a partir das 19h. São convidados do debate o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques e o secretário de Estado de Saúde, Eduardo Bermudez.

Os deputados argumentam que a Sorriso é a cidade-polo da região do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Teles Pires, que congrega 15 municípios com uma população estimada em 500 mil habitantes. A região conta com municípios de economia dinâmica e em franco desenvolvimento e a população depende do atendimento médico e hospitalar prestado no Hospital Regional de Sorriso.

“Todavia a unidade hospitalar ainda carece de investimentos e infraestrutura diante da demanda apresentada. Para alguns exames de média e alta complexidade a população obriga-se a se deslocar para a capital, uma vez que muitos procedimentos encontram-se inviabilizados, por falta de equipamentos, espaço físico e recursos”, justificam os parlamentares.

Além do aumento da capacidade de realização dos mais diversos exames de alta e média complexidade, o Hospital carece de e equipamentos para intervenção neurológica; equipamento Vídeo Laparoscópico; ampliação de vários setores da unidade hospitalar, desde leitos até Pronto Atendimento; construção de espaço físico para armazenamento dos serviços de prontuários de pacientes.

Outras demandas do HRS são a realização de testes seletivos para contratação de pessoal e o aumento no repasse de recursos.

+ Acessados

Veja Também