Audiência pública debate hoje situação da Santa Casa de Rondonópolis

Saúde faz mutirão de vacinação de BCG na Santa Casa

Audiência pública debate hoje situação da Santa Casa de Rondonópolis

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por solicitação do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), promove nesta sexta-feira (30), audiência pública para tratar sobre a crise econômica da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis (MT).

Caso não seja resolvida a situação financeira no prazo de até três meses, há possibilidade da instituição fechar as portas e suspender a assistência prestada aos 19 municípios da região sul de Mato Grosso.

Nas últimas semanas, Claudinei entrou em contato com os senadores e deputados federais de Mato Grosso, para unirem forças para que a unidade de saúde não interrompa o atendimento. “Antes de ser político, deputado estadual e delegado de polícia, sou morador de Rondonópolis há 12 anos e pretendo continuar morando aqui. Não quero ver a Santa Casa fechar”, afirmou o parlamentar.

Fundada em 1971, a Santa Casa de Rondonópolis realiza atendimentos de modo particular, por convênios e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição conta com 900 colaboradores e mais de 150 médicos contratados por meio de prestação de serviços. Também, tem hoje 246 leitos, sendo 62 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O evento contará com a presença de representantes da Santa Casa de Rondonópolis, autoridades municipais, estaduais e da esfera federal e a sociedade civil organizada.

Evento: Audiência pública sobre a crise econômica da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis

Data: 30/08/2019

Horário: 19h

Local: Câmara Municipal de Rondonópolis

Mais informações: Assessoria de Imprensa – Samantha dos Anjos (65) 99639.9715

+ Acessados

Veja Também