Audiência pública debate geologia e recursos minerais nesta sexta-feira

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Audiência pública debate geologia e recursos minerais nesta sexta-feira

A Assembleia Legislativa realiza audiência pública nesta sexta-feira (3), no auditório Milton Figueiredo, a partir das 14 horas, com o objetivo de debater a política estadual de geologia e recursos minerais em Mato Grosso.

O evento é iniciativa dos deputados Wilson Santos (PSDB) e Eduardo Botelho (PSB), por meio do requerimento nº 157. Os parlamentares acreditam que a iniciativa poderá auxiliar a criação de uma nova forma de debater e construir as políticas relacionadas a uso e ocupação do solo, geologia e setor mineral no estado.

“Com esse debate, esperamos estabelecer um diálogo setorial para a construção de políticas públicas, buscando alcançar resultados positivos em relação a economia e qualidade de vida dos cidadãos”, explica o líder do governo na Assembleia, Wilson Santos.

Para debater o assunto, foram convidados representantes de órgãos municipais, estaduais e federais. São eles: Associação de Geólogos de Cuiabá (Geoclube), Associação de Geólogos Profissionais de Mato Grosso (Agemat), Sindicato dos Geólogos do Estado de Mato Grosso (Singemat), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Faculdade de Geologia (UFMT), Coordenação de Curso de Geologia (UFMT), Coordenação de Curso de Engenharia de Minas (UFMT), Associação Brasileira de Pesquisa Mineral (ABPM), Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo),

Também foram convidados para o debate a Defesa Civil do Estado, Secretaria de Estado de Cidades (Secid), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Casa Civil, Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Sindicato das Indústrias Extrativas de Minérios (Sindiminério-MT), Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Núcleo de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual (MPE), Sindicato das Indústrias de Extração do Calcário do Estado de Mato Grosso (Sinecal), Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Cooperativa de Garimpeiros de Peixoto de Azevedo, Cooperativa de Garimpeiros de Poconé.

A audiência pública visa também iniciar um debate sobre a instituição dos mecanismos previstos no Titulo V, Capítulo III, Seção III da Constituição do Estado de Mato Grosso, promulgada em 5 de outubro de 1989.

+ Acessados

Veja Também