Atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos, em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Divulgação

Atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos, em Petrópolis, no Rio de Janeiro

A atriz Eloísa Mafalda morreu na noite de quarta-feira, aos 93 anos, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde vivia com a filha Mirian. A informação foi confirmada pelo filho da artista, Marcos Teixeira.

A causa da morte ainda não foi confirmada. O sepultamento será realizado em Jundiaí, no interior de São Paulo, entre esta quinta (17) e sexta-feira (18).

Eloísa Mafalda teve seu primeiro contato com o mundo da dramaturgia ao trabalhar nas Emissores Associadas. Mas, na época, trabalhou nos bastidores como costureira e auxiliar de escritório.

Algum tempo depois, aconselhada pelo irmão, resolveu fazer um teste para atuar em radionovelas da Rádio Nacional. A atriz foi aprovada e logo estreou na TV Paulista, que posteriormente foi comprada pela TV Globo, onde a artista viveu mais de 40 personagens.

Entre seus papéis mais marcantes estão a Dona Nenê na primeira versão de “A grande família” e a Dona Pombinha Abelha, de “Roque Santeiro”.

No cinema, a atriz estreou em 1950, no filme “Somos dois”. O teatro veio 15 anos depois, em 1965, em uma adaptação de “O morro dos ventos uivantes”.

O último trabalho da artista na televisão foi na novela “O Beijo do Vampiro”, de 2002. Eloísa Mafalda decidiu se afastar por apresentar perda de memória, o que a impossibilitava de decorar textos.

+ Acessados

Veja Também