“Atraso no julgamento atrapalha muito o União”, diz Rufino sobre adiamento

Redação PH

Redação PH

“Atraso no julgamento atrapalha muito o União”, diz Rufino sobre adiamento

Com o adiamento do julgamento do caso do jogador Michel, em que o Dom Bosco acusa o time do Cuiabá de irregularidade na inscrição do atleta, na primeira partida da semifinal da Copa FMF sub-21, o União de Rondonópolis segue sem poder jogar, pois aguarda a definição do adversário para decidir a final da competição. A sessão foi transferida para esta quinta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT).

Classificado para a final da Copa FMF, o União aguarda a decisão do TJD-MT para saber quem enfrentará. Se o Cuiabá for absolvido, o Colorado estará automaticamente garantido na Copa do Brasil. Porém, o Dom Bosco ganhando a causa, os dois times se enfrentam em dois jogos para definir a vaga.

O presidente do União, Carlos Rufino, esteve em Cuiabá para o julgamento na noite desta terça-feira e ficou chateado por não informarem com antecedência que o julgamento não aconteceria. Ele viajou cerca de 400 km de Rondonópolis até a capital. O time tem interesse direto na decisão do tribunal.

– Esse atraso no julgamento atrapalha muito o União, porque quebra a preparação da equipe. A primeira final já estava marcada para esta quarta-feira. E o pior, nem temos seguranla de que a competição vai terminar. Nós preferimos enfrentar o Cuiabá na final, sem dúvida nenhuma – afirmou o presidente.

Situação da Copa FMF

A competição disputada por sete clubes vale uma vaga para a Copa do Brasil em 2016 ao campeão. O Cuiabá entrou na competição mesmo já tendo a sua participação na competição nacional assegurada, pelo título do Campeonato Mato-grossense deste ano. Na semifinal, o Cuiabá eliminou o Dom Bosco nos pênaltis, porém o Azulão da Colina acusa o Dourado de utilizar o jogador Michel, que teria registro profissional de ser inscrito como amador para poder disputar a Copa FMF sub-21.

+ Acessados

Veja Também