Atrás de gols e vaga, Avaí e Operário duelam pela Copa do Brasil

Redação PH

Redação PH

Atrás de gols e vaga, Avaí e Operário duelam pela Copa do Brasil

Tudo que não fizeram na partida de ida, Avaí e Operário Várzea-grandense precisam fazer agora para avançar de fase na Copa do Brasil: gols. Depois do empate em 0 a 0 em Cuiabá, as equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira, em Florianópolis, às 19h30. Quem vencer, está classificado e encara o Figueirense, também de Santa Catarina. Uma nova igualdade sem bolas na rede leva para os pênaltis, e qualquer outro empate classifica o time do Mato Grosso.

O Avaí aposta na invencibilidade de Gilson Kleina para se classificar e enfrentar o arquirrival. Há quatro jogos no comando, o treinador tem duas vitórias e dois empates e ajustou o sistema defensivo, que ainda não tomou gols e evitou a queda no Campeonato Catarinense, no último final de semana. De especial, a partida marca o 300º jogo de Marquinhos com a camisa azurra. Um dos maiores ídolos do Leão, o camisa 10 e capitão vai receber homenagens, com um vídeo de torcedores e máscaras para que os avaianos possam empurrar a equipe à próxima fase.

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense, o Avaí não fala em eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil. Pensa primeiro em não tomar gols e mantém respeito ao Operário. A estratégia de Gilson Kleina é que a equipe possa ser competitiva e fazer um bom resultado, mas sem deixar de pensar no estadual. Por isso, resolveu poupar jogadores, montou um time misto e deixou quatro titulares em Florianópolis para recuperação.

O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense – CEOV vive a semana mais importante do ano, com dois jogos decisivos para a sequência da temporada. Além da busca da inédita vaga na segunda fase da Copa do Brasil, no domingo pega o Dom Bosco por um lugar na semifinal do estadual. Para o jogo em Florianópolis, o técnico Éder Taques decidiu levar o que tem de melhor. Apenas os atacantes Eder Grilo e Ceará, que normalmente são reservas, não viajaram para Santa Catarina por estarem lesionados.

A arbitragem fica por conta de Igor Junio Benevenuto (MG), auxiliado por Marcus Vinícius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG).

+ Acessados

Veja Também