Atletas do Projeto “Arte Suave” representam MT no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo em São Paulo

Os três atletas de Itiquira representaram o Estado na competição neste final de semana

Foto: Reprodução/Assessoria

Os atletas Eduarda Rodrigues de Freitas, Francisco Vinicius Leôncio Barroso e João Vitor de Oliveira Campos, representaram o Estado de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo em São Paulo.

João Vitor de Oliveira Campos, na categoria Juvenil Meio-Pesado consagrou Bi-Campeão Brasileiro na faixa branca, além de ser bi-campeão Estadual.

Eduarda Rodrigues de Freitas foi Vice-campeã Brasileira 2019 na categoria INFANTO-JUVENIL B na faixa verde. Esse ano ela foi Campeã Estadual, além de ser Campeã Brasileira 2018, Latino-Americano 2018 e Pan-americano 2017.

Francisco Vinicius Leôncio Barroso começou a treinar em Ouro Branco do Sul, em Maio de 2018, juntamente com início do Projeto. Esse ano consagrou Campeão estadual e Brasileiro na categoria Juvenil Galo na faixa Branca.

Arte Suave

Projeto “Arte Suave” inicializou em Itiquira no ano de 2017, com o professor Mário Torquete, faixa Preta, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Esporte, com mais de 160 atletas de baixa renda treinando duas vezes por semana com todos os matérias adquiridos pela Prefeitura Municipal de Itiquira.

Em uma conversa com o professor, ele explicou que “a equipe já conquistou mais de 300 medalhas, 7 troféus por equipe e atualmente somos campeões no estadual por equipes, na etapa de Cuiabá”, disse Torquete.