Atletas do Jiu Jitsu embarcam para campeonato nacional e destacam apoio de Max Russi




Os 220 atletas de Mato Grosso, que embarcaram na manhã dessa quarta-feira (23) para o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo 2018, que acontece nesse fim de semana em São Paulo, agradeceram ao incentivo e apoio do deputado Max Russi a modalidade. O ponto de partida foi o Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

A partir da emenda parlamentar, na ordem de R$ 240 mil reais, a Federação de Jiu-Jitsu de Mato Grosso (FJJE-MT) realizou as etapas do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, em Rondonópolis, no mês passado. O aporte possibilitou ainda a viabilização do transporte dos atletas para o evento, que segue até o próximo domingo na capital paulista.

Histórias que seguem rumos de vitória, como a do jovem Eduardo Nogueira, de 11 anos. Apesar da pouca idade, o atleta já coleciona títulos, como o nacional de 2017. Porém, mais entusiasmada e agradecida estava a mãe do lutador, a veterinária Carmita Nogueira.

“Sou muito grata a todo esse apoio, que o deputado Max tem nos dado. Graças a esse olhar diferenciado, o meu filho está dando continuidade a esse sonho. São 5 ônibus com 20 federações unidas. Todos pelo propósito de elevar o nome do nosso estado e fomentar a oportunidade a todos os nossos jovens”, ressaltou.

Conforme o diretor executivo da FJJE-MT Paulo César Venâncio, a delegação conta com 20 municípios, sendo eles: Cuiabá, Jaciara, Rondonópolis, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Nova Mutum, Querência, São José do Rio Claro, Canarana, Barra do Garças, Primavera do Leste, Alto Garças, Sapezal, Itiquira, Cáceres, Campo Verde, Nobres, Sorriso e Barra do Bugres.

Max considera importante poder contribuir e incentivar projetos esportivos, principalmente nas questões estruturais.

“Temos que nos atentar a essa sensibilidade e responsabilidade, pois o esporte é uma ferramenta eficaz, tanto na educação, quanto na disciplina. Existem muitos projetos, principalmente de cunho sociail no estado, que precisam ser estimulados e aguardam apenas uma oportunidade. Se depender de minha atuação, o esporte vai continuar transformando vidas”, assegurou.