Atletas de Rondonópolis estão mais próximos de obter ajuda para viagens

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Atletas de Rondonópolis estão mais próximos de obter ajuda para viagens

Representantes de várias categorias de esporte do município participaram da audiência pública para discutir a implantação do Cadastro Municipal do Esporte na cidade, com o objetivo de destinar recursos para ajuda de custo com despesas de viagens para os atletas que forem representar a cidade em campeonatos em outros municípios, estados e países. A audiência foi requerida e presidida pelo vereador Ibrahim Zaher (PSD) e contou com a presença do secretário de Esportes do Muncípio Lucas Perrones além de vereadores e representantes de associações.

Na oportunidade, o vereador detalhou o problema encontrado pelos atletas para garantir a presença nas competições em outros locais e salientou que o município possui a lei e precisa auxiliar essas pessoas que se superam todos os dias para levar o nome da modalidade de esportes que representam e também da cidade para os pódiuns.

Os atletas contaram histórias de vida dedicadas ao esporte e de superação, como também da humilhação para conseguir dinheiro através de doações e rifas para pagar as viagens e participar dos campeonatos. Na plateia, estava presentes representantes do box, jiu jitsu, atletismo, handbol, karatê, futebol americano entre outros.

O secretário de Esporte do Município Lucas Perrone ressaltou que irá reunir o Conselho de Esporte para definir os critérios para liberação da verba para os atletas e também sugeriu a inclusão do item inscrição do atleta que não está contemplado na lei. De acordo com ele, começa agora o processo para buscar dinheiro com esta finalidade e depois a etapa de aprovação da suplementação orçamentária pelos vereadores. Mesmo com os entraves burocráticos, acredita que a lei poderá vigorar ainda neste ano.

O vereador Ibrahim deverá apresentar melhorias na lei nos próximos dias com a inclusão da inscrição no texto assim como os esportes coletivos que até então não estavam contemplados.

Além disso, houve o compromisso das autoridades presentes para organizarem o uso do Ginásio Marechal Rondon pelas equipes, que hoje não conseguem lugar para treinar. Um grupo deverá ir nos próximos dias à Secretaria Municipal de Educação em Cuiabá discutir o assunto, já que o Ginásio Marechal Rondon é do Estado.

Na oportunidade, duas outras demandas foram encaminhadas aos realizadores da audiência, uma é a necessidade da construção de um Ginásio Olímpico e outra a construção de uma pista oficial de atletismo.

+ Acessados

Veja Também