Atletas de projeto social de Rondonópolis são destaques em mundial de jiu jitsu

Redação PH

Redação PH

Atletas de projeto social de Rondonópolis são destaques em mundial de jiu jitsu

Mais de 4500 atletas do Brasil e de vários países participaram no Ginásio do Pacaembu em São Paulo de mais um campeonato mundial de Jiu Jitsu, um dos mais importantes eventos realizados pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo do país.

O presidente da CBJJE, Moisés Muradi reuniu atletas de todas as regiões brasileiras, inclusive Mato Grosso, que teve participação de 87 atletas que trouxeram 18 medalhas, sendo 7 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze.

Só de Rondonópolis foram 12 medalhas, sendo 9 de atletas que fazem parte do Projeto Arte Suave o Caminho da Sabedoria, patrocinado pela Petrobras e Ministério dos Esportes. Tifhany Gomes Rosa de 15 anos está matriculada no polo do Nossa Senhora do Amparo há 2 anos e meio e conseguiu ouro na categoria juvenil branca, super pesado. “Esta foi a primeira vez que viajei para um mundial. Pra mim foi incrível, experiência fantástica”, conta a garota motivada para os próximos desafios.

Já o professor e atleta Dilson Feitosa de Souza de 23 anos foi prata na categoria pesado marrom adulto. “Esta também foi minha primeira participação num mundial. Volto pra minha terra feliz e preparado para as próximas competições”, afirma.

A Equipe de Mato Grosso contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer que disponibilizou o transporte da maior parte dos atletas até São Paulo com ônibus. “Agradeço em especial o empenho do sub secretário adjunto Pedro Shinohara que se esforçou muito para que tudo fosse feito em tempo hábil”, completa o professor e coordenador de eventos da FJJE-MT e vice presidente da CJJE (Confederação de Jiu Jitsu Esportivo), Paulo César Venâncio.

Para o professor Gil de Oliveira, presidente da Federação de Jiu Jitsu Esportivo de Mato Grosso o resultado muito bom, principalmente por ser um evento de nível internacional. “ O nível desses atletas é elevado demais. São os melhores atletas de Jiu Jitsu do mundo reunidos num só canto para conquistar suas medalhas e classificações. Por isso, Mato Grosso com 18 medalhas, está de parabéns”, finaliza.

+ Acessados

Veja Também