Atleta olímpico Hugo Hoyama estará nesta sexta em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

Atleta olímpico Hugo Hoyama estará nesta sexta em Rondonópolis

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis em parceria com a Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa realizam nesta sexta-feira (22) e no sábado (23) o 1º desafio de saque e a etapa do campeonato estadual da modalidade. O evento que tem início às 19 horas da sexta-feira será realizado na Praça Central do Rondon Plaza Shopping, e terá a presença do medalhista pan-americano Hugo Hoyama.

De acordo com o organizador do evento, Henrique Oliveira, o desafio de saque é aberto para o todos os públicos. Senhas gratuitas serão distribuídas para organizar a ordem dos desafiantes e serão sorteadas. “Hugo Hoyama fará o saque e o adversário deverá receber e devolver a bola. Cada participante terá três chances. A cada acerto, o desafiante recebe um brinde. Quem devolver um saque ganha uma bola autografada, quem devolver dois ganha uma bicicleta e quem conseguir devolver os três saques ganhará um Netbook. Se ninguém conseguir acertar, os prêmios serão sorteados entre os participantes”, disse.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é parceira do evento, com ajuda de custos, premiação e brindes. “Estamos conseguindo aparecer com esportes que antes não eram tão divulgados e ajudar a população a conhecer e praticar”, destaca o Secretário da Pasta, Sidnei Fernandes.

A etapa estadual de Tênis de Mesa vai reunir cerca de 40 atletas de diversas cidades do estado. Outras informações pelo telefone (66) 8441-4504 e no e-mail: [email protected].

Hugo Hoyama

Hoje ainda disputa torneios pelo clube Palmeiras/São Bernardo, e ainda é técnico da Seleção Brasileira Feminina. Hugo nasceu em São Bernardo do Campo (SP) em de 9 de maio de 1969. Hugo Hoyama defendeu a Seleção Brasileira por 26 anos.

Começou a praticar o tênis de mesa com sete anos de idade, no Palestra de São Bernardo, clube de sua cidade. Em 1985 fez um estágio de nove meses no Japão, treinando na Universidade Nihon Daigaku. Na volta, aos 17 anos de idade, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira adulta.

Após a estada no Japão, foi para a Suécia, onde jogou no clube Ranas BTK de 1992 a 1994; na Bélgica, no clube Pantheon Royal Smash e, em 1996, voltou à Suécia, jogando no clube Falkenberg.

Participou das Olimpíadas de Barcelona/1992; Olimpíadas de Atlanta/1996, onde obteve o 9º lugar na prova de simples; Olimpíadas de Sydney/2000, onde foi eliminado na terceira rodada em simples e na segunda em duplas; e Olimpíadas de Atenas/2004.

No ano de 2007, nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, Hugo Hoyama, juntamente com Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, foi campeão por equipes no tênis de mesa masculino, conquistando assim sua nona medalha de ouro, batendo o recorde brasileiro de medalhas de ouro em jogos Pan-americanos, que pertencia a Gustavo Borges (8 medalhas), nadador já aposentado.

Nos jogos Pan-americanos de 2011 em Guadalajara, Hugo foi novamente campeão por equipes, conquistando sua décima medalha de ouro, recorde que seria superado pelo nadador Thiago Pereira ainda em Guadalajara.

+ Acessados

Veja Também