Atleta ferido em incêndio tem melhora pulmonar e sedação é suspensa

Justiça dá 5 dias ao Flamengo para evitar interdição e bloqueio
Tomaz Silva/Agência Brasil

Atleta ferido em incêndio tem melhora pulmonar e sedação é suspensa

O atleta Jonatha Cruz Ventura, 15 anos, que está internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, mostrou hoje (11) melhora nas lesões pulmonares, teve a sedação suspensa e não apresentou febre nas últimas 24 horas.O quadro dele é estável, segundo o boletim médico divulgado no final da manhã.

Jonatha ficou gravemente ferido no incêndio que atingiu na ´sexta-feira (8) o Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio. Dez atletas, entre 14 e 16 anos, das categorias de base do clube, que dormiam no alojamento, morreram no incêndio.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde Jonatha está “hemodinamicamente estável, com melhoras nos parâmetros respiratórios”.

De acordo com os médicos, Jonatha foi submetido a nova broncoscopia e passou por um banho nas queimaduras profundas, “o que não mostrou piora das lesões no pulmão”.

Cinco das vítimas foram enterradas ontem e as outras serão enterradas hoje.

Prefeitura

A prefeitura informou, em nota, que o prédio e o contêiner atingidos pelo fogo não têm certificado de autorização dos Bombeiros e que, portanto, “não estavam aptos a operar”, já que a corporação é a única com atribuição para emitir a licença.

A Secretaria Municipal de Urbanismo informou que a licença em vigor para o empreendimento é apenas para as obras, com validade até março de 2019. Porém, o Flamengo não teria apresentado a documentação relativa ao alojamento.

A prefeitura vai abrir uma investigação esta semana para apura o caso. O Clube do Flamengo e os engenheiros responsáveis pela obra serão chamados para prestar esclarecimentos.

+ Acessados

Veja Também