Atividades da Semana Nacional do Trânsito começam na Escola Sagrado

Foto: Diego Utida

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito iniciou as atividades programadas para a Semana Nacional do Trânsito com os alunos da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus. Eles participaram da abertura oficial da campanha que vai até a próxima quarta-feira (25) com atividades que vão envolver motoristas, pedestres, motociclistas e também os futuros condutores.

Acompanhando a temática da campanha desse ano que é ‘No trânsito o sentido é a vida’ a equipe do departamento de Educação para o Trânsito do município vai fazer palestras educativas sobre direção defensiva em empresas e também apresentar o teatro de fantoches nas escolas do município falando sobre os cuidados que os usuários de sistema de trânsito devem ter.

A programação nas escolas começou no Sagrado Coração de Jesus e segue no dia 20, sexta-feira, na Escola Estadual Prof. Maria Elza Inácio. Na próxima semana, no dia 23 será a vez dos alunos da Escola Municipal José Antônio da Silva assistir as apresentações, dia 24 a equipe estará na Escola Municipal Frei Milton, 25 na CMEI João Lopes da Silva, 26 na CMEI Widisney Aparecido Pereira Rodrigues, encerrando no dia 27 com os alunos da Escola Municipal Daniel Paulista Campos.

A Setrat preparou dois Pitstop, o primeiro no próximo sábado (21) vai acontecer na avenida Bandeirantes com a rua Castelo Branco e o segundo no dia 28, também no sábado, no posto da Polícia Rodoviária Federal, BR-364 saída para Cuiabá.

“É só através da educação e da conscientização das pessoas é que teremos um trânsito seguro e para ter essa segurança é preciso obedecer a todas as regras de trânsito” destaca o secretário de transporte e trânsito, Rodrigo Metello. Ele comenta que ainda existem muitos infratores que estão nas vias causando prejuízos materiais e emocionais, por isso é importante o trabalho da educação no trânsito com a comunidade em geral.

No intuito de envolver o maior número de pessoas, a agente de fiscalização da Setrat, Maria Izabel Cruvinel Martins, lembra que serão realizadas duas palestras para os militares do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

A Semana do trânsito em Rondonópolis conta com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, a Secretaria Estadual de Educação, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Rondonópolis, Sest Senat, Projeto Samuzinho, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Autoescola Capacitar e a Moto Campo Honda.