Aston Martin lança novo DB11 como o modelo mais importante desde 2003

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua



A Aston Martin apresentou no Salão de Genebra seu novo esportivo, o DB11. Segundo a marca, o modelo é o mais importante da empresa britânica desde 2003, quando o DB9, modelo que irá suceder, foi apresentado. Ele também faz parte do plano "Second Century", e traz a nova assinatura visual da marca.
O desenho ainda é bem característico da Aston, porém tem diferenças significativas em alguns elementos. Os faróis, por exemplo, ficaram mais afilados, e ganharam uma pequena curva na parte superior. Já a conhecida grade está mais larga. Visto de lado, é possível notar um novo elemento prateado no teto, que percorre toda a lateral e acaba como parte do contorno da coluna C, a última do carro.
As maiores mudanças, porém, estão na traseira. As lanternas agora contornam o spoiler traseiro, em uma peça mais fina e elegante. O vidro traseiro também parece menor, enquanto o difusor de ar cresceu.
Novo coração e mais tecnologias
Além de um avanço visual na comparação com os demais esportivos da casa, o DB11 também traz um novo motor V12 turbo de 5.2 litros, 608 cavalos e 71,4 kgfm de torque. Isso faz dele o mais potente Aston Martin já produzido. O DB11 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, com máxima de 322 km/h.
A transmissão é automática de oito marchas, fornecida pela ZF. Há três modos de direção, GT, Sport e Sport Plus, além de vetorização de torque, que controla o envio de força para as rodas de acordo com a demanda.
De acordo com a Aston Martin, toda a estrutura do novo DB11 é feita em alumínio. O modelo ganhou 5 cm no comprimento, o que possibilitouo motor ser montado mais para trás. O entre-eixos também aumentou em 6,5 cm.
São 4,74 m de comprimento, 2,81 m de entre-eixos, 1,94 m de largura e 1,28 m de altura. Os 1.770 kg do modelo são distrubuídos em 51% na dianteira e 49% na traseira.
Para desenvolver o novo sistema de infotenimento, a Aston Martin firmou parceria com a Daimler, dona da Mercedes-Benz. O quadro de instrumentos é uma tela de 12 polegadas totalmente configurável, enquanto a central multimídia possui tela de 8 polegadas.
Interior do Aston Martin DB11 (Foto: Divulgação)
Quadro de instrumentos do Aston Martin DB11 (Foto: Divulgação)
Detalhe na traseira do Aston Martin DB11 (Foto: Divulgação)