A partir de junho, a Asta Aviação passa operar a nova rota Cuiabá-Rondonópolis, em Mato Grosso. Serão mais dez voos semanais (confira tabela abaixo). Cada trecho é percorrido em aproximadamente 40 minutos.
Até então, as cidades não possuíam linhas aéreas que as interligasse e a única opção de trajeto eram as rodovias do Estado, com média de 220 quilômetros percorridos em cerca de três horas. A cidade de Primavera do Leste é o destino final da rota Cuiabá-Rondonópolis.
Rondonópolis é a décima primeira cidade atendida pela Asta Aviação a partir da capital mato-grossense. A companhia possui aeronaves turboélice monomotores, o que possibilita a aterrissagem em vários tipos de pistas. Cada equipamento tem capacidade para nove passageiros e está equipada com tecnologia de ponta para a navegação aérea.
Segundo o CEO da Asta, Adalberto Bogsan, uma das preocupações da empresa é atender os usuários que precisam se deslocar pelo interior do Estado para viagens de negócios, a maioria delas motivadas pelo agronegócio. “Temos uma alta penetração no mercado do Mato Grosso, com boa reputação entre nossos clientes”, diz o CEO. “A segurança, qualidade de atendimento e compromisso com os horários são nossa marca registrada.”
Veja as opções de voos e horários entre as cidades:
Nova Linha Asta – Cuiabá/Rondonópolis |
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Dia |
Rota |
Horário |
Segunda-feira |
Cuiabá – Rondonópolis |
06:00 |
Rondonópolis – Cuiabá |
07:05 |
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Cuiabá – Rondonópolis |
15:30 |
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Terça-feira |
Rondonópolis – Cuiabá |
07:00 |
Cuiabá – Rondonópolis |
15:30 |
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Quarta-feira |
Rondonópolis – Cuiabá |
07:00 |
Quinta-feira |
Cuiabá – Rondonópolis |
15:30 |
Sexta-feira |
Rondonópolis – Cuiabá |
07:00 |
Cuiabá – Rondonópolis |
16:05 |
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Rondonópolis – Cuiabá |
17:55 |
Asta Aviação
A ASTA é uma empresa genuinamente mato-grossense. Desde 1995, presta serviços de transporte de cargas e passageiros no Estado, com foco no agronegócio. A história do grupo teve início em 1995, quando iniciou suas atividades, com duas aeronaves modelo Sêneca e capacidade para cinco passageiros cada.
Hoje, a companhia conta com três aeronaves monomotor, o que a habilita a operar em qualquer pista disponível no país, atendendo regiões inviáveis para aeronaves de maior porte. Sua categoria de operação é a RBAC 135 – Linha Complementar e charter.