Associados da Sicredi Sul MT recebem 6,3% de juros sobre o capital social

Redação PH

Redação PH

crise econômica pode trazer oportunidades de investimento, avalia especialista

Associados da Sicredi Sul MT recebem 6,3% de juros sobre o capital social

A cooperativa Sicredi Sul MT pagou aos seus associados os juros referentes ao capital social. No total foram pagos R$ 3,1 Milhões distribuídos diretamente na conta capital de cada sócio. A taxa aplicada foi de 6,3% a.a.

O cálculo é realizado em cima da média do capital que o associado teve em 2015. Para saber o valor que recebeu no dia 21 de dezembro de 2015, o associado solicita o extrato da sua conta capital na sua unidade de atendimento do Sicredi Sul MT.

A importância do capital social

A Sicredi Sul MT é instituição financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil, destinada a captação e administração dos recursos dos seus associados, concessão de crédito e prestação de serviços bancários. Para realizar as suas operações, as cooperativas de crédito necessitam de um valor mínimo de patrimônio, que é formado pelo capital social e pelas reservas da cooperativa.

Compondo o patrimônio líquido da cooperativa, o capital social faz parte do volume de recursos que é disponibilizado aos associados sob forma de financiamento. É por isso que o capital integralizado pelo sócio é fundamental para que a cooperativa de crédito possa desenvolver as suas atividades e viabilizar melhores condições de atendimento as necessidades dos seus associados.

Para integralizar o capital social, o associado procura a sua unidade de atendimento e tem duas opções de integralização: 01 parcela ou pode programar integralizações mensais. O valor a ser integralizado é definido pelo sócio.

+ Acessados

Veja Também