Associação Koblenz Brasil e Sicoob lançam Projeto Páginas do bem

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

A Associação Koblenz Brasil – KoBra, em parceria com a cooperativa de Crédito Sicoob Sul, lançou a quarta edição do projeto Páginas do bem, no salão da Obra Kolping de Rondonópolis.

O projeto tem como objetivo principal oferecer aos atendidos uma ocupação através da arte de resíduos sólidos, em especial papéis de jornal e mostrar aos jovens que a participação na comunidade poderá gerar mudanças decisivas na realidade social, ambiental, cultural e política, onde os mesmos estão inseridos.

A presidente da Associação Koblenz Brasil, Marlene Parabá, destacou a importância deste projeto: “O projeto é importante para contribuir para a formação de cada um dos adolescentes e pais que foram matriculados. Nós só temos a agradecer aos nossos parceiros por nos dar a oportunidade de ajudar os nossos jovens, dando a eles uma ocupação e uma chance de aprender novas atividades”, pontuou.

Para o diretor presidente da cooperativa de crédito Sicoob Sul, Ernando Cabral Machado, a iniciativa de se investir em projetos como o Páginas do bem é extremamente válida. “Temos por obrigação fazer projetos humanitários na comunidade. Isso significa formação do cooperativismo. Temos que divulgar o cooperativismo e acreditar nos adolescentes para que haja melhoria social na comunidade”, afirma.

Representantes da cooperativa de crédito Sicoob Sul, pais e adolescentes prestigiaram o lançamento do projeto, que contou com apresentações culturais de música e teatro dos adolescentes que participam das oficinas oferecidas nos Centros Juvenis KoBra. Houve também uma palestra sobre a importância do trabalho em equipe, ministrada pela administradora de empresas Elizabete Amorim.