Associação de Jovens Empreendedores de Goiás visita Rondonópolis e busca troca de informações e parcerias

Assessoria



A diretoria da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Rio Verde -GO- AJE, esteve em visita a cidade de Rondonópolis nesta segunda-feira (20), e foi recepcionada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, pelo secretário Hermes Antônio Moriggi, “Big”, que ciceroneou os visitantes goianos, que vieram a nossa cidade, em busca de informações para futuras parcerias de negócios e oportunidades.

Na verdade, uma das razões da visita dos dirigentes da associação, foi conhecer de perto a estrutura do Terminal Ferroviário da RUMO, instalado em Rondonópolis, e que também será instalado naquele município do estado de Goiás.

De acordo com o presidente da AJE – publicitário Rafael M. Valongo, a associação veio conhecer de perto os reflexos econômicos, políticos e sociais que a chegada de uma estrutura tão importante como a do Terminal Intermodal da RUMO, pode impactar na vida econômica do seu município.

Conforme outro integrante da comitiva, Gustavo Lacerda, engenheiro eletricista e empresário do ramo de energia fotovoltaica (placas solares), Rio Verde é uma cidade desenvolvimentista muito parecida com Rondonópolis, não apenas pela sua aptidão para o agronegócio.

Segundo ele, a cidade goiana tem mais ou menos a mesma densidade populacional que a nossa, na faixa de 230 mil habitantes, e um PIB forte. Mas, para o empresário, Rondonópolis serve de referência como estudo para as implicações que um investimento grande como é o caso da RUMO, pode impactar na economia local.

AGRADECIDOS
Ao final da visita à cidade na tarde de ontem (20), os empresários conversaram com a reportagem e externaram a satisfação da acolhida por parte da administração municipal que disponibilizou todas as informações solicitadas, intermediou encontros com empresários estabelecidos no entorno do terminal, e puderam colher informações preciosas que vão subsidiar o estudo levado a efeito pela associação.

Para o secretário BIG, “ver Rondonópolis, sendo enxergada como um referencial e um modelo a ser seguido, é um privilégio! “Nós recepcionamos esse grupo de empresários, cujas experiências são muito valorosas, e poderemos futuramente trocar experiências estabelecendo parcerias em projetos em alguns setores da iniciativa econômica, para adaptarmos a nossa realidade”, externou o secretário.

A comitiva também contou com a presença do diretor de comunicação da AJE, jornalista Bruno Leshe, que registrou todas as impressões colhidas durante a visita a Rondonópolis, e que deverá subsidiar os trabalhos de levantamento de informações socioeconômicas da Associação de Jovens Empreendedores de Rio Verde sobre os impactos da chegada do Terminal da RUMO na cidade goiana.