Assistência Social realiza encontro de grupos da terceira idade do Centro Vovô Zeid

Picture of Secom/VG

Secom/VG

Assistência Social realiza encontro de grupos da terceira idade do Centro Vovô Zeid

Evento teve objetivo de compartilhar com as duas turmas um dia festivo, com atividades recreativas, e também para alinhar novos projetos, que serão desenvolvidos no decorrer do ano.

Compartilhe:

A secretaria de  Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (05) – no Centro de Convivência Vovô Zeid – um encontro com os grupos da terceira idade, do período matutino e vespertino. O evento teve por objetivo compartilhar com as duas turmas um dia festivo, com atividades recreativas, e também para alinhar novos projetos, que serão desenvolvidos no decorrer do ano.

A titular da pasta, Ana Cristina Vieira, explica que as turmas realizam atividades em horários diferentes e, na maioria das vezes, não se encontram durante a semana, daí resolvemos juntar os grupos e fazer esse encontro festivo, com muita animação e música para alegrar o ambiente. “Hoje eles puderam reencontrar os amigos e colocar a conversa em dia. Aqui no Vovô Zeid é sempre assim com muita alegria, aprendizado e muita troca de experiência”. 

Ana Cristina disse ainda que o centro de convivência valoriza os vínculos familiares e comunitários e a equipe toda recebe e acolhe cada idoso com muito carinho e respeito. Assim nós passamos o ano todo promovendo alegria, atividades e fazendo de Várzea Grande uma cidade muito especial para a melhor idade”, assegurou.

A  coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda, disse que assim como o Centro de Convivência Vovô Zeid, que atua com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, os Centros de Referência em  Assistência Social – CRAS, dos bairros  Cristo Rei, Santa Maria, Jardim Glória e São Mateus, também trabalham com esse grupo especial.  

“O nosso intuito é melhorar o desenvolvimento das ações de integração social e das atividades físicas que é desenvolvida aqui no  Centro,  bem como nos outros polos.  Estamos buscando adotar novas metodologias que possibilitem a promoção de igualdade entre todos os grupos, e esse encontro de hoje demonstra esse avanço”, destacou.

A coordenadora lembrou ainda que as todas as unidades desenvolvem rotineiramente ações com profissionais qualificados que vem ofertando  atividades, por meio da Política Nacional da Assistência Social, para todos os grupos, em especial aos de idosos, com atividades lúdicas, físicas, de lazer e cultural, resultando no melhoria da qualidade de vida dessa população. 

A senhora Claudina Zanard Rossetto, usuária do serviço do Centro de Convivência Vovô Zeid, disse que ama o local e que faz questão de participar de todas as atividades ofertadas. “Através de minha participação fiz muitas amizades e aprendi muitas coisas e quero continuar aprendendo. Aqui pude ver que a idade não é empecilho para podermos aprender sempre mais coisas novas. Aqui somos uma grande família”, comentou. 

Valter Delanezi disse que desde o ano passado integra o centro de convivência, e que o local é especial. “Aqui temos várias atividades, hidroginástica e pilates que nos ajuda muito, além das oficinas e jogos de memorização. Neste centro a gente encontra amigos da sua idade, o que é muito bom, e a alegria que cada um traz consigo. Aqui a tristeza não tem vez. A minha vida depois que entrei no vovô Zeid é outra e eu sou muito feliz aqui”, comemorou. 

Confira mais fotos

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp