Assistência Social de Várzea Grande se mobiliza para fazer entrega de sopão e cobertores a moradores em situação de rua

Secom/VG

Secom/VG

Assistência Social de Várzea Grande se mobiliza para fazer entrega de sopão e cobertores a moradores em situação de rua

Equipes da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande estarão realizando entre os dias 18 e 20 de maio, a entrega de sopão aos moradores em situação de rua. A queda brusca de temperatura registrada nesta semana, fez com que o Centro POP (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua) se mobilizasse de forma emergencial, nesta ação social, antecipando a distribuição de cobertores a esse público.

Além do calor humano, que é marca registrada neste grupo de ação, estaremos fazendo a distribuição de sopas a todos que estiverem em situação de rua e cobertores aqueles que ainda não possui o produto. Sensível a causa social, a determinação da primeira-dama, Promotora de Justiça Kika Dorileo Baracat é que essas pessoas sejam atendidas em sua totalidade”, informou a titular da pasta Ana Cristina Vieira.

Ela destacou que aliada a essa ação, a Secretaria de Assistência realiza sempre a entrega de marmitas as pessoas que se encontram nesta situação, e que no período de pandemia esse trabalho foi intensificado.

A gestora disse ainda que no dia 30 de maio será inaugurada a nova Casa de Acolhimento, e que irá atender a esse público.  “O local está sendo montado para bem atender a essa população, além de atendimento de saúde, e oferta de demais serviços, aqueles que estiverem abrigados na casa”.

O coordenador do Centro POP, Fábio Reveles disse que infelizmente muitas pessoas dormem em locais improvisados e se alimentam com dificuldade, e que no período de temperaturas mais baixas a situação se torna mais complicada. “Daí é necessário à nossa atuação. Como já conhecemos os pontos de concentração dessas pessoas, buscamos levar um pouco de conforto, como cobertores e sopas quentinhas para aquecer o corpo, que na maioria das vezes são as únicas fontes de calor que eles recebem”.

Fabio Reveles disse ainda que a Secretaria de Assistência Social estará fazendo a entrega de 150 marmitas de sopa, sendo 50 em cada dia da ação. “Embora muitas pessoas insistirem em manter essa condição de morador de rua, em função das diferentes situações vivenciadas na vida, e por mais variados motivos, o nosso trabalho é de atender as suas necessidades, porque cada situação precisa ser olhada de forma particular, e esse é o nosso trabalho quando realizamos a abordagem social”, pontuou Fabio Reveles.

A secretária adjunta da pasta, Daniele Baroni acrescenta que a ação será acompanhada por uma equipe de assistentes sociais, psicólogas e técnicas, num trabalho de respeito, premissas das abordagens.

+ Acessados

Veja Também