Assembleia Social oferece gratuitamente oficinas de produção de sabão

Duas comunidades periféricas de Cuiabá receberam capacitação com aproveitamento de óleo usado

Karen Malagoli / Sala da Mulher

Duas oficinas de produção de sabão líquido foram oferecidas pela Assembleia Social [antiga Sala da Mulher] nesta semana, em comunidades periféricas distintas. A capacitação na terça-feira (5) foi destinada aos frequentadores da Casa de Candomblé Inzo Mukumbe Arô, no bairro Jardim Ubatã e, ontem (6), aos moradores do bairro Serra Dourada.

A proposta da Oficina de Produção de Sabão, oferecida gratuitamente, é permitir complementação de renda às famílias, em caso de venda da produção; incentivar reaproveitamento de matéria-prima, a exemplo de óleo de cozinha reciclado; e, caso não sejam produzidos para venda, possam contribuir com o uso consciente em comunidades ou nas residências, com baixo custo.

As oficinas são oferecidas em uma tarde pela professora de artesanato Elizabeth Ferreira, parceira da Assembleia Social. O braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso ainda dispõe dos materiais necessários para o treinamento.

A equipe de Assistência Social do departamento tem buscado atender de forma diversificada as solicitações de cursos por parte das comunidades de Cuiabá e Várzea Grande. “A ideia é agregar o maior número de pessoas em comunidades variadas. É levar às pessoas esse acolhimento, esse abraço carinhoso da Assembleia Legislativa, levar dignidade!”, destaca a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.