Assembleia Social e Teatro Zulmira suspendem atividades públicas

Alunos da Escola Fenelon Muller apresentam espetáculos em homenagem a Cuiabá no Zulmira

Assembleia Social e Teatro Zulmira suspendem atividades públicas

A Assembleia Social, também gestora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, divulga, nesta terça-feira (17), suspensão das atividades que envolvem público, como forma de prevenção à transmissão do silencioso novo coronavírus (Covid-19).

A decisão atende às orientações da Resolução Administrativa nº 007/SPMD/MD/2020 da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, publicadas hoje (17), em especial o inciso II do artigo 4º.

A fim de prevenir a transmissão do Covid-19, o braço social da ALMT suspendeu as ações de atendimento ao público até o próximo dia 03 de abril, a exemplo da Oficina de Decoração com Balões, previamente agendada para o dia 24 de abril, e o Mutirão Social, que seria realizado no próximo dia 3, em Canarana.

As programações do Teatro Zulmira Canavarros, agendadas até o dia 5 de abril, também foram suspensas pelos próprios produtores, a exemplo do Concerto da Orquestra CirandaMundo, que seria nesta quinta-feira (19), do 1º Simpósio Legislação e Políticas Públicas: Combatendo a Violência e Promovendo os Direitos Humanos das Mulheres pela Equidade, programado inicialmente para os dias 25 e 26 de março; e do show nacional de Oswaldo Montenegro, que seria em 05 de abril.

A diretora das unidades social e cultural da Assembleia Legislativa, Daniella Paula, explica que a preocupação é com a saúde do público. “Lamentamos as suspensões, mas a prioridade será sempre a saúde de quem atendemos, acolhemos. Estamos, por outro lado, abertos a pensar soluções, a exemplo de remarcações das atividades, em caso de disponibilidade”, propôs.

A referida resolução administrativa prevê revisão de datas, se necessário. Ainda não há decisões acerca de programações a partir de 06 de abril.

+ Acessados

Veja Também