Assembleia Legislativa promove edição da AL Itinerante em Sinop

região norte busca melhorias na saúde e regularização fundiária

Doze municípios da região Norte serão beneficiados com serviços de cidadania e atendimento de deputados estaduais nos dias 26 e 27 de fevereiro, em Sinop, durante a terceira edição do projeto “Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo”.

Além de Sinop, participam do evento, a classe política e população de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Tapurah, Ipiranga do Norte, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Itanhangá, Santa Carmem, Vera, Claudia e União do Sul.

“A Assembleia Legislativa vai ouvir a população, os vereadores dos municípios, as entidades de classe e, além disso, vamos levar o Espaço Cidadania para prestar serviço à sociedade”, afirmou o presidente do Poder Legislativo, Guilherme Maluf (PSDB).

A assessoria política de Guilherme Maluf se reuniu no mês de janeiro com a equipe do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), dos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (DEM), Silvano Amaral (PMDB) e Baiano Filho (PMDB), dos prefeitos dos 12 municípios e com os chefes de gabinetes dos 24 deputados estaduais.

Entre os serviços que serão oferecidos, está a confecção de documentos como carteira de identidade, CPF, orientações jurídicas por meio da Defensoria Pública, posto de atendimento do Cine, Procon, Proerd, Cras, Empaer, ações de cidadania, como o espaço de beleza com corte de cabelo e manicure, espaço saúde.

“Queremos aproximar a Assembleia Legislativa da sociedade, e uma das formas é indo até o cidadão. A idéia é atender a população no local onde vive, os deputados poderão ver de perto as demandas, aproximando o parlamento do povo mato-grossense. Nossa gestão não tem medido esforços para resgatar a imagem da Assembleia Legislativa, recuperar a credibilidade junto ao povo”, disse Maluf que destacou o sucesso das edições realizadas em Comodoro e Rondonópolis.