Assembleia Legislativa paga servidores nesta sexta-feira

Os servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso recebem os salários nesta sexta-feira (26). A medida faz parte do planejamento da Mesa Diretora, que administra com rigor o dinheiro público e prioriza o pagamento de servidores dentro do mês trabalhado. Serão injetados R$ 11 milhões, valor líquido da folha de pagamento do mês de fevereiro.

De acordo com o primeiro-secretário da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), novo ordenador de despesas, a Casa seguirá firme no propósito de economizar recursos próprios para ajudar o governo a investir nos setores essenciais e, especialmente, pela valorização dos servidores.

“Amanhã os salários estarão nas contas bancárias dos servidores. Ação que representa alívio à economia, pois ajuda a fomentar o comércio em geral, nesse momento tão difícil que passamos em decorrência à pandemia”, avalia o deputado Botelho, ao acrescentar que também investe na desinfecção do prédio da ALMT, que ficará fechado nos próximos nove dias, isolamento social necessário para resguardar a saúde dos servidores e de seus visitantes contra Covid-19.