Assembleia Legislativa comemora os 70 anos da GEAP na segunda-feira

deputado faz cronologia das obras do vlt

Os 70 anos da Geap Auto Gestão em Saúde serão celebrados pela Assembleia Legislativa em sessão especial que será realizada na segunda-feira (5), às 19h, no Plenário das Deliberações “Deputado Renê Barbour”.

De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), a sessão especial vai homenagear a operadora que atua sem fins lucrativos para cuidar da saúde dos servidores públicos federais ativos e inativos, e seus familiares.

Atualmente, a GEAP atende 8,5 mil pessoas apenas em Mato Grosso, mantendo convênio com 130 órgãos governamentais, e uma rede credenciada de mais de 17 mil prestadores de serviço, entre clínicas, hospitais e laboratórios.

“Fundada em setembro de 1945, a GEAP é referência entre as empresas brasileiras operadoras de plano de saúde, ao decidir de forma pioneira, sair de um modelo assistencial, para outro mais eficaz, focado na promoção da saúde, prevenção de doenças e melhoria na qualidade de vida. Assim, os beneficiados de todas as idades tem acesso a programas diversificados, com atividades gratuitas de estimulo ao autocuidado”, afirmou Maluf.

Mais de 60% das pessoas atendidas pela operadora possuem mais de 50 anos, sendo que 45% têm mais de 60 anos e mais de 500 centenários. “E a operadora de saúde tem o compromisso de oferecer a mesma qualidade assistencial em todas as fases da vida do beneficiado”, argumentou Maluf.

A GEAP opera sem fins lucrativos, seus recursos são revertidos em assistência integral para os clientes, oferecendo planos que custam em média, 40% a menos que os demais ofertados no mercado, oferecendo ainda mais procedimentos do que os estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS), além de serviços odontológicos.

A sessão especial deve contar com a participação do diretor de Administração e Finanças da GEAP, Antonio Gomes de Farias Neto, da gerente estadual Ana Maria Campos Xavier, além de funcionários, beneficiários dos planos, instituições patrocinadoras e representações sindicais de servidores públicos.

FESTIVAL CULTURAL – Na terça-feira (6), a GEAP continua as comemorações com a realização do festival cultural da maturidade saudável, que será realizada no teatro da UFMT, às 14h.