Assembleia Itinerante envolve 10 municípios em Rondonópolis nesta sexta e sábado

segurança pública e desenvolvimento da região oeste foram prioridades de wancley em 2015



O município de Rondonópolis recebe nesta sexta-feira (11) e sábado (12), a segunda edição do projeto “Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo”, idealizado com o objetivo de aproximar a sociedade do Poder Legislativo Estadual e ouvir as demandas da população, diretamente nas cidades.

Ao todo, 10 municípios participam do encontro que contará com a presença de deputados estaduais e a estrutura da Assembleia Legislativa. Além de Rondonópolis, que completa hoje 62 anos de emancipação política, estarão presentes, a população e classe política de Jaciara, Dom Aquino, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Itiquira, Pedra Preta, São José do Povo, Guiratinga e Tesouro.

“A Assembleia Legislativa vai ouvir a população, os vereadores dos municípios, as entidades de classe e, além disso, vamos levar o Espaço Cidadania da para prestar serviço à sociedade”, afirmou o presidente do Poder Legislativo, Guilherme Maluf (PSDB).

Entre os serviços que serão oferecidos nos stands na Vila Olinda, em frente ao Cras Ana Carla, na Rua G, em Rondonópolis, das 8h às 17h de sábado, estão a confecção de documentos como carteira de identidade, CPF, orientações jurídicas por meio da Defensoria Pública, posto de atendimento do Cine, Procon, Proerd, Cras, Empaer, ações de cidadania, como o espaço de beleza com corte de cabelo e manicure, espaço saúde, recreação para as crianças e shows culturais.

De acordo com a programação, na sexta-feira (11), às 18h, será realizada na Câmara Municipal, a palestra “Assembleia Itinerante- Construindo o futuro de Mato Grosso”, com o professor e cientista político, João Edisom de Souza, voltado para secretários municipais, vereadores, empresários e convidados. Às 19h30, acontece a abertura oficial no espaço Casario, com show de Henrique, Claudinho e Pescuma, além de artistas locais, evento realizado em parceria com a Prefeitura Municipal.

No sábado (12), às 8h acontece a abertura dos stands, às 8h30, reunião com prefeitos na Câmara Municipal de Rondonópolis e às 10h reunião com vereadores.

Às 12h, será realizada palestra com empresários, ministrada pelo professor e cientista político, Onofre Ribeiro, com o tema “Mato Grosso do futuro”. No período da tarde, das 13h30 às 17h, acontece encontro com produtores da agricultura familiar; reunião com os partidos políticos às 14h e visitação as stands às 15h.

A abertura da noite cultural acontece às 18h na Vila Olinda, em frente ao Cras Ana Carla, na Rua G e as 19h30, será aberta a sessão especial na Câmara Municipal de Rondonópolis.

“A criação do programa poderá atender a população no próprio local onde vive, os deputados poderão ver de perto as demandas, aproximando o parlamento do povo mato-grossense. Nossa gestão não tem medido esforços para resgatar a imagem da Assembleia Legislativa, recuperar a credibilidade junto ao povo”, argumenta Maluf.