Assembleia define os novos blocos partidários

Redação PH

Redação PH

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

Assembleia define os novos blocos partidários

O diário oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, de quarta-feira (8), traz a nova composição dos blocos partidários. Pela base governista foi formado o Bloco Integração que conta com vinte parlamentares de sete partidos diferentes. Pela oposição foi formado o Bloco Independente que reúne quatro deputados de outros três partidos.

O Bloco integração tem em sua composição os partidos com maior número de representantes eleitos para atual legislatura. Os partidos que integram a base governista são: Partido Social Democrático (PSD), que tem seis parlamentares eleitos, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com cinco representantes, Partido Socialista Brasileiro (PSB), com quatro representantes e os partidos Democratas (DEM), Partido Verde (PV), Partido Social Cristão (PSC) e Solidariedade (SD), cada partido com um representante.

Já o Bloco Independente conta com os deputados Janaina Riva (PMDB), Zeca Viana (PDT), Professor Allan Kardec (PT) e Valdir Barranco (PT).

Com os blocos partidários definidos, as articulações seguem para a divisão das Comissões, por onde tramitam todas as matérias da Casa. E de acordo com o Regimento Interno, os dois blocos tem direito de constituir representantes bem como disputar a presidência das comissões. A distribuição dos lugares nas comissões terá representação proporcional a cada um.

Os blocos devem ser compostos por ao menos de 4 parlamentares (1/6 dos membros da Assembleia) e têm a existência por sessão legislativa ordinária (ano legislativo).

+ Acessados

Veja Também