O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), Thiago Sperança, participou nesta terça-feira (24) da Assembleia de Prestação de Contas da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Mato Grosso (FCDL-MT), ano 2021. Das 52 CDL do Estado, mais de 30 se fizeram presentes na reunião, presencial e online, e aprovaram por unanimidade as contas do ano passado.
“Foi um encontro importante, com participação massivas das CDL e Mato Grosso. A CDL de Rondonópolis hoje figura entre as grandes do Estado e caminha para seguir adiante. Poder compartilhar, reunir e pensar presente e futuro é sempre uma oportunidade”, disse Sperança.
Algumas mudanças no estatuto da FCDL também foram discutidas entre os presentes e posteriormente aprovadas. O encontro reúne dezenas de presidentes de CDLs de Mato Grosso e também o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes (CNDL), José César da Costa, e o presidente do Conselho de Administração do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior.
José César destacou a pujança econômica do Estado. “Aqui a economia gira de uma forma diferente dos demais estados brasileiros. A taxa de desemprego é menor, o índice de inadimplência também e isso tudo devemos também ao trabalho árduo dos empreendedores de Mato Grosso”, disse.
Para o presidente da Federação das CDLs de MT, David Pintor ter a presença das maiores autoridades do varejo nacional em reuniões da entidade é uma grande honra. “Realmente ficamos gratos em recebê-los e podermos mostrar a nossa força econômica de Mato Grosso. Somos uma entidade representativa, que luta diariamente em prol do comércio e temos conquistado cada vez mais nosso espaço dentro de diversos setores e isso é resultado da nossa união, então, só temos a agradecer a todos que somam conosco e que buscam melhorar cada vez mais a nossa economia”, ressaltou.
Jantar com governador
À noite, a FCDL-MT promoveu um jantar empresarial. O evento contou, ainda, com lideranças políticas do Estado, como o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes; senador Wellington Fagundes, deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, secretários de Estado da Casa Civil e da Cultura, Rogério Gallo e Jefferson Moreno.