Artilheiro da Arena Corinthians, Romero admite: falta a Copa do Brasil

Romero admite: falta a Copa do Brasil
Divulgação/Corinthians

Artilheiro da Arena Corinthians, Romero admite: falta a Copa do Brasil

O paraguaio Ángel Romero parece nascido para jogar no Corinthians. Maior artilheiro da história da Arena, onde o Timão enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, o atacante já viveu de tudo um pouco no clube.

Mas ainda falta uma sensação que Romero desconhece: um título da Copa do Brasil. E é essa fome que o paraguaio levará a campo na semifinal contra os rubro-negros.

— Falta a Copa do Brasil. Quando cheguei aqui, vi que tinha três campeonatos locais. Já ganhei dois Brasileiros e dois Paulistas, mas ainda preciso da Copa do Brasil — revelou, em entrevista exclusiva ao site da CBF.

Romero chegou no Corinthians há quatro anos, e viveu uma montanha russa com a torcida. O começo foi conturbado. Muito criticado por parte da torcida e da imprensa, o paraguaio se provou dentro de campo. Hoje, é uma das maiores referências do time.

Na temporada seguinte à de sua chegada, veio o primeiro título. Ainda no banco de reservas, fez parte do elenco que, sob o comando de Tite, venceu o Brasileirão com folgas. E se 2016 não trouxe nenhuma conquista ao paraguaio, pelo menos reservou uma tarde especial para ele.

Diante do próprio Flamengo, pelo Brasileirão, marcou duas vezes em uma acachapante vitória por 4 a 0. Com o “doblete”, Romero deixou para trás Paolo Guerrero e assumiu a artilharia histórica da Arena Corinthians – posto que ocupa até hoje.

— Foi um momento muito bom para mim, contra o Flamengo. É uma data especial, por conseguir passar esse recorde que era do Paolo e ficar como artilheiro da Arena. É um momento que vou levar para sempre — disse.

O gol preferido de Romero na Arena Corinthians, no entanto, não veio neste dia. Na Libertadores de 2016, o paraguaio anotou um gol de placa contra o Cobresal, que considera o mais bonito a já ter marcado no estádio.

Querendo ainda mais, ele sabe que a tarefa não será nada fácil contra o Flamengo. Ciente de que será necessária muita paciência, Romero confia no fator casa para superar os cariocas.

A Arena deve estar lotada para o duelo e, se depender da opinião de Romero, terá um som ambiente incansável e, acima de tudo, fiel.

– O torcedor do Corinthians é muito fanático, louco mesmo. Eles apoiam os 90 minutos no campo. Se o time vai mal, depois criticam. No jogo, não, estão sempre apoiando. Isso não tem em nenhum outro clube que conheci — finalizou.

+ Acessados

Veja Também