Arsenal e FMF ajudam prefeitura para iniciar obras no estádio Dutrinha

Redação PH

Redação PH

Arsenal e FMF ajudam prefeitura para iniciar obras no estádio Dutrinha

Para deixar o estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em condições de receber público para jogos dos variados esportes, o Cuiabá Arsenal, time de futebol americano da capital, Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e Secretaria Municipal de Esportes se juntaram para iniciar as obras de adequações aos requisitos necessários impostos pelo Juizado do Estatuto do Torcedor (JET). Na quinta-feira, o estádio voltou a ser interditado por falta de segurança.

Mesmo com apenas três partidas marcadas para serem disputadas no Dutrinha neste ano – o próximo confronto será no dia 01 de agosto, o Cuiabá Arsenal se comprometeu em colaborar com o responsável com a prefeitura, que administra o estádio. De acordo com o presidente da equipe, Paulo Evaristo, o Arsenal precisa do público para poder alcançar os objetivos na temporada.
– Junto com uma parceria, o Cuiabá Arsenal se ofereceu para ajudar nas adequações necessárias para liberar o público ao estádio Dutrinha. Por isso o Arsenal se propôs a fazer as adequações como algumas grades de segurança, portões, etc. Além de ser a nossa casa, o local recebe outras modalidades esportivas e não pode ficar fechado – afirmou Paulo Evaristo.

O prazo está correndo, pois o Dutrinha está fechado para o público de futebol desde o dia 26 de fevereiro, quando o Mixto empatou com o Luverdense pela primeira fase do Campeonato Mato-Grossense. Na ocasião, torcedores tentaram invadir o gramado, jogaram objetos e quase agrediram o trio de arbitragem no túnel de acesso à sala de árbitros.

– A ideia é iniciar os trabalhos já na terça-feira. Vamos fazer as obras em conjunto com a Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) e Secretária Municipal de Esportes, e na segunda-feira vão ser definidos os valores destinados para cada entidade – ressaltou Evaristo.

O GloboEsporte.com entrou em contato com o Secretário de Esportes de Cuiabá, Alberto Machado, porém ele não quis falar sobre o assunto, pois é o secretário-adjunto Breno Reis que responde pelo Dutrinha. Breno não atendeu as ligações. Na semana passada, a prefeitura prometeu terminar as obras em um prazo de 20 dias.

O vice-presidente da FMF João Carlos de Oliveira confirmou a parceria, e lamentou os jogos que não puderam ser disputados em função da demora nas melhorias no estádio. Seis jogos do Mato-Grossense sub-19 de futebol foram suspensos em atendimento do JET. Confira o documento divulgado pela FMF.

– Nós seremos parceiros do Cuiabá Arsenal nesta missão de deixar o Dutrinha apto a receber jogos com público, até porque nós estamos com o estadual Sub-19 em andamento – disse.

+ Acessados

Veja Também