Arnaldo Jabor ministra palestra em Rondonópolis sobre cenário brasileiro

arnaldo jabor ministra palestra em rondonópolis sobre cenário brasileiro



No próximo dia 28 de abril, a SicrediSul vai trazer a Rondonópolis um dos mais renomados jornalistas e palestrantes do Brasil, Arnaldo Jabor que vai ministrar a palestra Brasil Presente e Futuro. O evento faz parte da programação de eventos realizados pela Cooperativa Sicredi-Sul ao longo do ano, e será aberta ao público, tanto associados quanto não-associados.
“Nossa intenção é levar à formação e informação de qualidade tanto aos nossos associados quanto à comunidade em geral. No ano passado trouxemos o Mario Sérgio Cortella, para esta edição, entre todos os nomes que analisamos, o mais citado foi o Arnaldo Jabor e acreditamos que o momento será propício para o tema que ele vai abordar”, afirma o diretor-executivo do Sicredi-Sul, Danilo Vicentim.
A palestra terá início às 19h30, no Espaço Ideias. A entrada é gratuita, no entanto, o diretor-executivo ressalta que é necessário retirar o convite na unidade Sicredi da Vila Aurora, que fica na rua Fernando Correa da Costa. Os ingressos poderão ser retirados durante o horário de atendimento, 8h30 às 15h, a partir do dia 19 de abril. Outras informações pelo telefone (66) 3410-1600.
O convite é individual. “Associados e não-associados terão direito a um convite por pessoa, que deverá ser retirado na recepção do 1º piso da unidade. Uma pessoa não poderá levar o ingresso de outra”, ressaltou Danilo.
Durante a palestra de Jabor pretende despertar no público um processo de reflexão. Carioca nascido em 1940, Arnaldo Jabor começou a carreira em 1962, em O Metropolitano, jornal ligado ao movimento estudantil. Ao longo das décadas de 60,70 e 80 dedicou-se ao cinema. Entre seus filmes mais famosos estão: Toda Nudez Será Castigada (1973) e Eu Sei Que Vou Te Amar (1984).
Em 1991, abandonou o cinema e iniciou colaboração semanal na Folha de São Paulo, tornando-se uma das personalidades mais polêmicas da imprensa brasileira. Estreou como colunista de O Globo, no final de 1995, e mais tarde levou para a TV Globo, no Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Jornal da Globo, o estilo inconfundível com que comenta os fatos da atualidade.
SICREDI-SUL- A Cooperativa Sicredi-Sul conta com 10 pontos de atendimento em seis municípios da região: Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, Alto Taquari, Pedra Preta, Rondonópolis. Hoje conta com 21.800 associados, e encerrou o ano de 2015 com R$ 518 milhões em ativos.