Argemiro é confirmado na Coder e faz reunião com bancada do Solidariedade

Ontem (17), ele participou de uma reunião com a bancada do Solidariedade, para tirar algumas dúvidas que havia por parte dos vereadores.

argemiro é confirmado na pasta de gestão de pessoas
Argemiro vai passar por sabatina na Câmara de Vereadores

O secretário de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira, teve o nome divulgado hoje (18) pelo prefeito Zé Carlos do Pátio como o escolhido para comandar a Coder. O anúncio de Argemiro foi confirmado em entrevista ao programa Bom Dia Cidade comandado pelo vereador Orestes Miraglia na manhã desta sexta-feira.

Argemiro, no entanto, tem trabalhado nos bastidores para garantir a aprovação do seu nome na sabatina, que deve ocorrer na quarta-feira (23) na Câmara de Vereadores. Ontem (17), ele participou de uma reunião com a bancada do Solidariedade, para tirar algumas dúvidas que havia por parte dos vereadores.  O futuro presidente da Coder tem garantido os 14 votos necessário para ter o nome aprovado na Câmara.

Argemiro foi indicado pelo PSDB no começo da atual gestão para comandar a gestão de pessoas de município. No entanto, a sigla decidiu romper com Pátio, mas Argemiro preferiu sair do partido e continuar no governo.

Pátio e Argemiro são amigos de longa data, ambos trabalharam juntos no final dos ano 80 como professores. No primeiro governo de Pátio, Argemiro comandou a secretaria de Trânsito do município, no governo Percival Muniz, Argemiro foi secretario de Infraestrutura e também de trânsito, saindo no final do governo, em razão de um rompimento do PSDB com o grupo de Percival que lançou Rogério Salles na disputa pela prefeitura em 2016.

Essa é a terceira mudança que Pátio é obrigado a fazer na Coder. O primeiro presidente da empresa de economia mista havia deixado o cargo no final do ano passado. José Severino Neto, o Nino, deu lugar a Nivea Calzolari, que saiu há cerca de 15 dias da Coder.

Umas das metas do novo presidente será a mudança da estrutura da empresa para uma nova sede localizada na região do Anel Viário na saída de Cuiabá, o local vai comportar inclusive uma usina de asfalto. Pátio ainda deve passar toda a sinalização de Trânsito para a Coder.

Leia mais sobre o assunto:

Pátio tem quatro nomes para o comando da Coder