Arenápolis termina primeira fase na liderança do Mato-grossense de Futsal Adulto

Aconteceu no último fim de semana (17 e 18.10), a primeira fase do Campeonato Mato-grossense de Futsal – Categoria Adulto, em Arenápolis, (259 km de Cuiabá). A equipe de Arenápolis é a primeira colocada no torneio com sete pontos, em segundo o Amesportes com o mesmo número de pontos, mas com saldo de gols inferior, em terceiro o Santo Antônio do Leverger, com três pontos e em quarto o Mutuense sem nenhum ponto.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, Arenápolis foi o primeiro município a receber jogos do campeonato, que neste ano ganhou novo formato.

“Em cada sede, as equipes jogam no formato todos contra todos e os três melhores se classificam para a segunda etapa do campeonato, que terá 16 equipes. Nesse primeiro grupo, Arenápolis, Amesportes e Santo Antônio do Leverger, passaram de fase”, explicou.

Ainda de acordo com o presidente as próximas cidades polos a receberem o campeonato serão Cuiabá, Primavera, Sapezal e Cáceres ou Figueirópolis d´Oeste.

Durante os dois dias de torneio as redes foram balançadas 39 vezes em 6 jogos nos confrontos realizados no Ginásio do Colégio Senador Filinto Muller. Segundo o secretário-geral da FMFS, Zaldivar da Silva Corrêa, as equipes apresentaram jogos de alto nível técnico. “Foram dois dias de muitos gols, com apenas duas expulsões e com os atletas buscando a vitória e a classificação para próxima fase”, disse.

O primeiro colocado do Campeonato Mato-grossense de Futsal – Categoria Adulto será o representante de Mato Grosso na Taça Brasil 2016 e o segundo representará o Estado na Liga Centro Oeste de Futsal.