Aprovado projeto que reajusta salário dos servidores do Poder Judiciário

Redação PH

Redação PH

'quem nunca atrasou contas?', questiona ministra da agricultura

Aprovado projeto que reajusta salário dos servidores do Poder Judiciário

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou em primeira votação, na sessão vespertina de terça-feira (26), Projeto de Lei 66/2016, que dispõe sobre a revisão geral anual das tabelas de subsídio dos servidores do Poder Judiciário para o exercício 2016. Pelo projeto, os servidores do Judiciário terão um reajuste de 11,28%, a partir de maio próximo.

A proposta faz a adequação salarial de conformidade com a inflação, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O governo argumenta que o “projeto tem por supedâneo o disposto no artigo 37, inciso X, da Constituição Federal, que determina a edição de lei específica para a fixação ou alteração do subsídio dos servidores, assegurando a recomposição anual, na mesma data e índice”.

Na justificativa, o governo destaca ainda que o projeto está lastreado, ainda, no parágrafo 3º do artigo 40, da Lei nº 8.814, de 15 de janeiro de 2008, que estabelece o mês de maio como data-base para incidência da revisão anual das tabelas de subsídio dos servidores do Judiciário mato-grossense.

Conforme a mensagem do governo, o projeto de lei é resultado de um estudo de impacto financeiro-orçamentário realizado pelas Coordenadorias de Planejamento e Financeira do Estado, elaborado em estrita observância à Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000.

+ Acessados

Veja Também