Aprovado agrupamento de multas em processos distintos de mesmo responsável

Contrato da Semob com empresa de recolhimento de veículos continua suspenso

Aprovado agrupamento de multas em processos distintos de mesmo responsável

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de terça-feira (17/09), o agrupamento de multas aplicadas em processos distintos ao mesmo responsável, independentemente da natureza da sanção, desde que, somadas, atinjam o valor limite da execução judicial, de 15 UPFs/MT. O agrupamento das multas foi proposto pelo conselheiro presidente, Gonçalo Domingos de Campos Neto.

Em um dos casos foi aprovado o agrupamento das multas aplicadas a Leoni Peixoto Barreto , da Secretaria Municipal de Apoio à Segurança Pública. As multas pendentes de recolhimentos, nos processos n° 77615/2013 (11 UPFs/MT) e n° 73083/2014 (11 UPFs/MT), totalizando o valor de 22 UPFs/MT, foram agrupadas ao processo mais recente para fins de execução fiscal da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-MT).

No outro caso foi determinado o agrupamento das multas pendentes de recolhimentos aplicadas a Emival Gomes de Freitas, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte, nos processos n° 73156/2013 (11 UPFs/MT) e n° 148490/2016 (10 UPFs/MT), totalizando o valor de 21 UPFs/MT. As multas foram agrupadas ao processo mais recente, encaminhado para a PGE-MT.

+ Acessados

Veja Também