Aprosoja realiza visitas técnicas em propriedades de Mato Grosso




Técnicos e consultores da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) percorrerão, entre 23 e 26 de fevereiro, as propriedades rurais das regiões Norte e Oeste. O objetivo é verificar o andamento das safras de soja e milho no estado. “Vamos conversar com os produtores rurais e entender quais são os desafios que estão enfrentando nesta safra”, diz Nery Ribas, diretor técnico da associação.

De acordo com levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), 25% da área de soja já foi colhida em Mato Grosso, e 23% da área destinada ao milho já foi semeada.

O fitopatologista José Tadashi e o pesquisador da Embrapa Soja, César de Castro, também estarão nesta expedição, além do supervisor de projetos da região, José Luis Sostizzo. Eles vão levantar a incidência de pragas e doenças, a utilização da integração lavoura-pecuária, as condições das estradas e do tempo neste período.

O cronograma de visitas é o seguinte: dia 23 em Brasnorte, dia 24 em Juína, dia 25 em Juara e dia 26 em Campo Novo do Parecis.