Aprosoja firma acordo para construção do Cridac

Redação PH

Redação PH

Aprosoja firma acordo para construção do Cridac

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e a Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa) assinaram nesta terça (22) um termo de acordo com o Ministério Público Estadual e destinaram R$ 4,5 milhões para as obras do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), na área do Hospital Central de Cuiabá, no Centro Político e Administrativo.

As obras do hospital central estão abandonadas desde a década de 1990, devido a indícios de desvio de verba pública. Os primeiros indícios foram revelados em 1987, depois as obras foram retomadas em 1991 e, em seguida, paralisadas novamente. A obra do Cridac tem previsão para ser concluída em dezembro de 2016 e será realizada pela Associação dos Amigos do Hospital Central.

Além do Cridac, o complexo do Hospital Central, localizado no Centro Político Administrativo, também abrigará o Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidades de Mato Grosso (Cermac), o Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen), a Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Hemocentro e, por fim, o Hospital Materno Infantil. O complexo ganhou o nome de Cidade da Saúde.

“Estamos satisfeitos em saber que o dinheiro será destinado para o benefício da população, especialmente na área da saúde, que é tão carente em todo o País”, diz Endrigo Dalcin, presidente da Aprosoja.

A verba é fruto de um acordo das entidades com o MPE para permissão do uso da área onde está construído o prédio das entidades. As associações poderão usufruir desta permissão por 35 anos, podendo ser renovado ao final do prazo.

+ Acessados

Veja Também