Apresentação do Pequenos Jovens, Grandes Talentos festeja 15º aniversário do projeto no Casario

Pixabay

Para comemorar o 15º ano do Projeto Pequenos Jovens, Grandes Talentos acontece, nesta quinta-feira (12), às 19 horas, um recital com entrada franca no Casario.

Com repertório variado, que fará uma releitura de peças musicais como Boi da Cara Preta e Marcha Soldado, de Heitor Villa Lobos, passando pela Nona Sinfonia, de Beethoven e Amazin Grace, de Jonh Newton, até Stand by me, de Jerry Leiber e Mike Stoller, o encontro fará um reconhecimento a nomes importantes na história do Pequenos Jovens, Grandes Talentos, como o do comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Coronel Vanderlei Bonoto, da maestrina Maura de Arruda, da coordenadora-geral do projeto, Ana Dalva Finazzi e de um dos seus primeiros alunos, Lucas Augusto Soares.

“Esse evento é uma homenagem da Prefeitura de Rondonópolis, que sempre foi parceira do Corpo de Bombeiros na realização do projeto, aos integrantes do Pequenos Jovens, Grandes Talentos e também à todos os que contribuíram para sua existência”, afirma o assessor de articulações culturais da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Paulo Rogério Menezes.

Aqueles que desejarem doar alimentos e brinquedos para a Campanha de Natal podem levá-los e contribuir com a arrecadação que o Corpo de Bombeiros está realizando para posterior distribuição.

Iniciado em 2004 em uma sala do quartel do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar cedida pelo então Major Vanderlei Bonoto, e tendo Ana Dalva Finazzi como coordenadora-geral do projeto e a maestrina Maura de Arruda como regente, a banda começou com 15 alunos que aprendiam flauta doce, teclado, percussão e instrumentos feitos de materiais recicláveis como latas de extrato de tomate e coco e tocavam hinos e canções militares em apresentações cívicas da cidade. Hoje a Pequenos Jovens, Grandes Talentos conta com 97 integrantes.