Após sofrer mal súbito em campo, belga é internado em estado crítico

Redação PH

Redação PH

Após sofrer mal súbito em campo, belga é internado em estado crítico

Uma tragédia ocorrida na última segunda-feira está comovendo o futebol belga. Gregory Mertens, jovem jogador de 24 anos do Lokoren, sofreu um mal súbito em campo ainda no primeiro tempo do duelo contra os reservas do Genk e foi internado em um hospital logo em seguida. Os médicos acreditam que Mertens sofreu um infarto e apontam que seu estado é crítico. O jogador está em coma induzido.

– Tudo aponta para um ataque cardíaco. Estou em contato direto com os médicos em Genk. O estado de Gregory ainda é crítico – relatou o médico do Lokoren, Kris Peeters, ao site "Nieuwsblad".

O incidente ocorreu aos 25 minutos de jogo, quando o Genk estava no ataque. Gregory caiu no gramado, e o árbitro imediatamente paralisou a partida. Uma ambulância logo entrou em campo e realizou o atendimento primário, com um desfibrilador, antes de transferir o jogador para o hospital. A partida foi suspensa, e os torcedores foram orientados, através dos alto-falantes, a deixarem o estádio.

O Lokoren manifestou-se através de nota oficial, dizendo que aguardar por um desfecho positivo e garantindo que Mertens foi aprovado em todos os exames médicos no começo da temporada, sendo considerado um dos jogadores em melhor forma no clube. O defensor chegou à equipe no começo do ano passado, vindo do Cercle Brugge.

Gregory já fez parte do time sub-21 da seleção belga e faz parte do elenco principal do Lokoren, oitavo colocado na primeira fase do Campeonato Belga e líder do grupo B da repescagem. Pouco utilizado, o atleta reforçava o time de reservas no duelo de segunda-feira.

Apoio de estrelas

Astros da seleção belga mostraram estar abalados com o incidente e postaram mensagens nas redes sociais apoiando Gregory na luta pela vida. O goleiro Courtois, o meia Kevin de Bruyne e o atacante Lukaku se manifestaram dando força ao atleta com a frase: "Continue lutando, Gregory!".

Astros belgas dão força a Gregory Mertens (Foto: Reprodução/Twitter)

+ Acessados

Veja Também