Após perder prazo, MT não viaja para Brasileiro Masculino de Vôlei

Redação PH

Redação PH

Após perder prazo, MT não viaja para Brasileiro Masculino de Vôlei

A seleção mato-grossense juvenil de vôlei masculina não vai participar do Campeonato Brasileiro de Seleções na próxima semana, em Saquarema-RJ. O motivo foi que a Federação Mato-grossense de Volêi (FMTV) não encaminhou em tempo hábil a relação nominal dos atletas e comissão técnica para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que organiza e custeia as despesas de viagem e hospedagem da competição nacional de base, que está marcada para os dias 27 de outubro a 02 de novembro.

A seleção mato-grossense está na segunda divisão, mas os atletas selecionados em agosto deste ano não poderão buscar o acesso à elite nacional. O professor Poli Furquim, que seria o treinador da seleção no Rio de Janeiro, contou o que foi repassado para ele sobre a ausência da equipe.

– O que o presidente da federação me passou é o que o sistema deu problemas e acabaram perdendo o prazo. Eu agilizei todos os dados dos jogadores, coloquei todas as informações em dia, e passei para a federação, ficou faltando eles enviarem a relação nominal para emissão das passagens aéreas – revelou.

Furquim, que é de Sorriso, lamentou pelos seus comandados, principalmente pelos jogadores que não terão outras oportunidades de jogar uma competição do nível do brasileiro de seleções.

– Eles ficaram muito chateados, até porque este seria o último ano de alguns atletas que não vão poder disputar em 2016 por atingirem a idade mínima para jogarem um brasileiro.

Edson Ferreira, pai do atleta Andrey Mozart, recebeu a informação pelo técnico da equipe do filho, que joga pela seleção de Primavera do Leste, da falta de comprometimento da FMTV.

– Meu filho vinha se preparando junto com mais dois colegas de Primavera há dois meses e foram pegos de surpresa por não poderem viajar, ainda mais por um simples erro da federação.

A Federação Mato-grossense de Volêi (FMTV) através da sua assessoria de imprensa confirmou a não participação da seleção do estado no Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino e informou que não vai comentar o caso. O presidente da FMTV, Nicanor Lopes, não atendeu as ligações da reportagem.

CBS

Os Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS), masculino e feminino, com a participação dos 26 estados e o Distrito Federal tem por finalidade propiciar o surgimento e observação de novos talentos em todo o Brasil.

+ Acessados

Veja Também