Após perder mais de 30 kg, Jéssica Beatriz Costa revela mudança de hábitos: ‘Me sentia culpada’

Quem Online

Quem Online

Jéssica Beatriz Costa em antes e depois do processo de emagrecimento — Foto: Reprodução/ Instagram

Após perder mais de 30 kg, Jéssica Beatriz Costa revela mudança de hábitos: ‘Me sentia culpada’

Filha do cantor sertanejo Leonardo, a criadora de conteúdo digital pesava, em 2020, 92 kg; atualmente, pesa 61 kg, e deseja chegar aos 57 kg

“Só eu sei o quanto foi difícil, [ao ponto de] chegar a acreditar que eu não era capaz de mudar. Que eu ‘nunca iria emagrecer de novo’”. Três anos após e mais de 30 quilos a menos, Jéssica Beatriz Costa, filha do cantor sertanejo Leonardo, inspira atualmente quase 1,5 milhões de seguidores ao vestir o short da vitória, peça usada na época em que chegou aos 92 kg. Agora, com 61 kg — e desejando chegar aos 57 kg —, a influenciadora digital fala mais sobre a sua rotina e objetivos.

Quando se trata de passado, Jéssica ressalta como sua relação com bebidas alcoólicas e refrigerantes mudou. O álcool hoje em dia só tem espaço em “ocasiões especiais e em pouca quantidade”. O refrigerante era “sagrado”, como ela mesma brinca, totalmente inserido em abundância em sua rotina alimentar — “hoje é algo que eu só tomo quando realmente sinto vontade”, revelou.

Jéssica Beatriz Costa em antes e depois — Foto: Reprodução / Instagram
Jéssica Beatriz Costa em antes e depois — Foto: Reprodução / Instagram

Jéssica é, atualmente, adepta a um específico hábito norte-americano, o de ter o café da manhã como a principal refeição do dia. “Eu sempre saia da dieta e depois me sentia culpada, sabe?”, explicou. Sem uma rotina alimentar fixa, a influenciadora, que nunca se adaptou bem ao tipo de dieta regrada, trocou as calorias contadas por uma rotina alimentar baseada em três pilares: “Bom, saudável e farto café da manhã”. O café preto, frutas, queijos, castanhas, ovos e chá gelado não faltam em sua mesa matinal.

Com o abundante café da manhã, a goiana explica não sentir tanta fome durante o dia, abrindo mão do almoço — que, quando feito, conta com salada e grelhados —, e também do jantar — que só é realizado quando sai com amigos ou está em viagens. “[Com o café da manhã farto] acabo tendo facilidade de fazer Jejum Intermitente, o que me ajuda a manter meu peso.”

Jéssica Beatriz Costa — Foto: Reprodução / Instagram
Jéssica Beatriz Costa — Foto: Reprodução / Instagram

Rotina de treinos

Quando o assunto é atividade física, Jéssica explica que tem uma “rotina de exercícios constante”. Ela, que ia para a academia “sofrendo”, se encontrou no Squash, esporte no qual os jogadores acertam as bolas com raquetes contra uma parede. De segunda a quinta-feira, a influenciadora digital marca presença na quadra fechada por quatro paredes. “É um esporte que eu gosto muito de fazer”.

De olho no futuro, Jéssica deseja perder ainda mais quatro quilos, para chegar ao peso que tinha antes de engravidar de Noah, de 7 anos, fruto do antigo casamento com Sandro Pedroso. E, ainda no quesito estético, além dos silicones nos seios — colocados em 2022 —, e o botox e preenchimento, procedimentos estéticos feitos atualmente, a YouTuber conta que tem vontade de fazer abdominoplastia, plástica estética com objetivo de remodelação do abdômen.

Apesar do cuidado com o corpo, Jéssica afirma que autoestima, para ela, não é ligada única e exclusivamente ao físico. “Antes, quando eu estava com meus 92 kg, eu achava que se eu emagrecesse eu iria ficar feliz… Com certeza me deu um super up na autoestima, porém precisamos cuidar do nosso emocional também. Ele rege tudo!”

“Precisamos entender que a verdadeira autoestima e autoconfiança não está ligada apenas ao nosso físico, mas ao nosso interior também”, Jéssica Beatriz Costa

Jéssica Beatriz Costa — Foto: Reprodução / Instagram
Jéssica Beatriz Costa — Foto: Reprodução / Instagram

Inspiração para os fãs

Grata em inspirar tantas pessoas, Jéssica aconselha quem deseja trilhar o mesmo caminho que o seu — o de perda de peso.

“Tenha a atitude de começar, e, se falhar no começo, saiba que é normal. Então não deixe que suas falhas te impeçam de seguir a vida que você quer para você. Comece e siga, mesmo que você falhe no meio do caminho, só não desista! E chegue no seu objetivo! Confie em você porque você consegue. Lembre-se que simples não é sinônimo de fácil. Mas que atitude e perseverança juntas, são o combo para o sucesso!”

[ALERTA: Seja por motivos de saúde, estéticos ou devido à prática de esportes, uma dieta nunca deve ser feita sem o acompanhamento de um médico e/ou de um nutricionista. Cada organismo funciona de um modo distinto e cada dieta precisa de acompanhamentos diferentes. Procure sempre um especialista.]

Jéssica Beatriz Costa — Foto: Reprodução / Instagram
Jéssica Beatriz Costa — Foto: Reprodução / Instagram

+ Acessados

Veja Também