Após mutirões Coder pede apoio da população para manter a cidade limpa

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Após mutirões Coder pede apoio da população para manter a cidade limpa

Sabe aquela frase que agente ouve da pessoa que está limpando a casa, " Não suje aqui porque acabei de limpar?". Então, é com outras palavras, mas o pedido é o mesmo que o Diretor Presidente da Coder, José Severino da Silva Neto, o Nino, se dirige à população para pedir que colaborem com a limpeza pública. " Esperamos que a população não jogue água servida no asfalto, não acumule entulhos em seus quintais e nem jogue restos de material de construção nas calçadas, obstruindo o passeio público. Temos de ter esse zelo por nossa cidade, pois o nosso bairro é a nossa cara, é o nosso jeito de ser", disse o Nino.

Esse pedido foi feito pelo diretor da Coder ao falar do projeto que a prefeitura está elaborando cujo título é "Rondonópolis, Eu Amo, Eu Cuido" que busca conscientizar a população para preservar os bens públicos e manter a cidade limpa.

Enquanto esse projeto está em fase elaboração, a Coder intensificou seus serviços operacionais com dezenas de frentes de trabalho distribuídas nos pontos mais críticos da cidade que requeriam serviços públicos com mais urgências. São eles: grande região da Vila Operária, onde engloba cerca de 70 bairros; grande região da Unisal( União das Associações de Moradores de Bairros do Distrito Salmem); Região Central da Cidade; Grande região da Coophalis; do Sagrada Família; do Sítio Farias etc.

E, para avançar com essas frentes de trabalho, a Coder mobilizou todos os seus Departamentos Operacionais, tais como a diretoria técnica cujo responsável é o Leandro Xavier Godoi; diretoria de Urbanismo, Oderli Xaxim, até a diretoria de recursos humanos cuja responsável é a Elizabete I. Amorim foi mobilizada. O que significa que todos estão envolvidos, desde o administrativo ao operacional.

O segundo passo, foi o recebimento de reforços com a chegada dos recuperandos vindos por meio de um convênio firmado entre a prefeitura, Justiça e Sejud, que juntos com os trabalhadores da Companhia, realizaram múltiplos serviços por toda a cidade. Vão desde a limpeza pública, restauração de meio fio, pintura, iluminação pública, catatrecos, recolhimento de entulhos, de restos de material de construção, limpeza de terrenos baldios, revitalização das praças públicas, dos parquinhos, operação tapa buracos à aplicação de micro revestimento asfáltico. "Intensificamos nossos trabalhos durante esses 60 dias para darmos conta das demandas por serviços", declarou Leandro Godoi. "E vamos continuar no mesmo ritmo até atingirmos os 100% da cidade com serviços e obras", reforçou o Nino ao ressaltar que essa metodologia de trabalho foi adotada em atendimento à determinação do prefeito Zé Carlos do Pátio para que as comunidades dos bairros periféricos da cidade sejam beneficiadas com a presença do poder público e tenham garantidas: saúde e melhor qualidade de vida.

Outra atividade que a Companhia vem desenvolvendo diz respeito ao projeto de revitalização e urbanismo da cidade.

Enquanto frentes de limpeza avançam recolhendo a sujeira, as equipes do Oderli Xaxim – Urbanismo – vêm logo em seguida preparando o solo em áreas públicas e plantando árvores , gramas e centenas de mudas das mais variadas flores e vegetação rasteira.

Diante de tantos serviços sendo realizados, a população precisa ser envolvida no projeto não apenas como beneficiária, mas como agente responsável pela preservação.

Afinal, está no Código de Postura do Município que é de responsabilidade pública o zelar e o proteger o que é de todos.

+ Acessados

Veja Também