Um casal bebeu água direcionada ao banheiro por seis meses e acabou com problemas de saúde. O homem e a mulher se mudaram para um apartamento alugado, em Pequim, capital da China, e logo perceberem que havia algo errado.
O homem (identificado pela imprensa chinesa como sr. Tan) enfrentou perda de cabelo, enquanto a companheira tinha tosse constante e dor no peito.
Somente após o período de seis meses é que eles se deram conta de que não tinham pagado uma única conta de água. E aí não foi difícil concluir a origem do problema.
Eles testaram os hidrômetros e viram que permaneciam parados, mesmo com todas as torneiras ligadas.
Um encanador contratado descobriu que um “cano extra e misterioso” levava a água destinada ao banheiro (sem tratamento para se tornar potável) para toda a casa.
No período, eles beberam e cozinharam com a água suja, e decidiram então processar a imobiliária responsável pelo imóvel, cujo nome não foi divulgado pela mídia chinesa.
A empresa se defendeu e disse que uma chave permitia que a casa fosse abastecida com água de um poço. O casal disse que em nenhum momento foi informado disso. O caso ainda está em julgamento na Justiça do país.