Após esnobar Guardiola, CBF agora pedirá conselho para um argentino

Redação PH

Redação PH

Após esnobar Guardiola, CBF agora pedirá conselho para um argentino

A CBF quer ouvir sugestões de pelo menos um treinador rival da seleção brasileira: Jorge Sampaoli, técnico do Chile, informa o Blog do Perrone, no UOL Esporte. O argentino recebeu um convite de Gilmar Rinaldi para conversar com a comissão técnica comandada por Dunga. No primeiro telefonema dado pelo coordenador de seleções da CBF, Sampaoli não respondeu se aceita o convite.

O argentino tem dúvidas se Dunga reagiu bem à ideia. Porém, o técnico brasileiro está em sintonia com Gilmar no projeto de reunir técnicos estrangeiros para discutir o futebol nacional.

A meta do coordenador era juntar vários treinadores de outras nacionalidades de uma só vez, mas ele encontra dificuldades por conta da agenda de cada um. Assim, pode realizar encontros individuais.

Definitivamente, a CBF parece que perdeu o juizo. Quando teve a chance de trazer um técnico estrangeiro, antes da Copa-14, simplesmente esnobou o melhor do mundo, o catalão Pep Guardiola. Agora vai pedir conselhos a um argentino, que certamente não tem o menor interesse em mostrar o mapa da mina para um dos seus rivais nas eliminatórias sul-americanas. Imagine se fosse o contrário. Que interesse teria o técnico Dunga de dar conselhos aos seus adversários?

+ Acessados

Veja Também